Mais de 500 mil foram às ruas protestar contra Bolsonaro e 500 mil mortes

Ato reuniu cerca de 50 mil na capital mineira, fotos Roberto de Paula

Em uma adesão crescente, mais de 500 mil pessoas foram às ruas do país, nesse sábado (19), em 427 atos em 366 cidades (das quais 25 capitais) para protestar contra Bolsonaro e as 500 mil mortes pela pandemia. Segundo o fórum de organizadores, as manifestações receberam um público total de 750 mil pessoas no país e em outras 42 cidades do exterior.

No mês passado, houve 227 atos, distribuídos em 210 cidades no país e 14 cidades no exterior, com cerca de 420 mil pessoas. ​A maior adesão foi nítida em relação aos protestos de 29 de maio, também de oposição ao governo federal apesar dos riscos da pandemia.

A grande maioria usou máscaras, ao contrário do que ocorreu em atos (moticiata) a favor de Bolsonaro. Os manifestantes gritaram pelo impeachment do presidente, por mais vacinas contra a Covid-19 e por auxílio emergencial. As manifestações ocorreram no mesmo dia em que o país chegou a 500 mil mortos pela Covid.

Veja como foi o ato em Belo Horizonte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elbert M Jr

Viva nosso Presidente !!! BOLSONARO 2022 !!! Abaixo essa imprensa vendida e podre !!!
Avante capitão !!! Melhor presidente da história !!!

Dison Galo

Se calcularam 500 mil com déficit cognitivo protestando nas ruas de todo brasil, provavelmente esse numero não chegou a um terço disso, aqui na minha cidade conseguiram reunir 5 militantes.

Paulo Braccini

As FOTOS não mentem … Foram 10 milhões de manifestantes … kkkkkkkkkkk

Paulo Braccini

Outro dado que o estagiário não percebeu … se foram 500 mil em mais ou menos 500 eventos dá 1000 em média para cada um … kkkkkkkkkkkkk … pelo menos publica uma matéria de melhor qualidade imbecis …

carlos pereira

este jornalista comunista é moleque demais pqp

carlos pereira

este jornal é um antro de comunistas

ocampi

As bandeiras da manifestação entregam o perfil, já conhecido, dos participantes que não gostam do Bolsonaro seja por qualquer motivo….

Alessandro

Esse jornal esta mais canhoto que a minha mão esquerda…q fim !!! Enquanto isso, a nossa bandeira jamais será vermelha. #estoucombolsonaro #soudireita