Definido: Simões será o vice de Zema em chapa puro-sangue Definido: Simões será o vice de Zema em chapa puro-sangue

Definido: Simões será o vice de Zema em chapa puro-sangue

  • por | publicado: 01/08/2022 - 19:45 | atualizado: 09/08/2022 - 22:48

Mateus Simões e Romeu Zema vão integrar a chapa de reeleição, foto Gil Leonardi/Imprensa MG

Com o anúncio de desistência do jornalista Eduardo Costa (Cidadania), o ex-secretário Mateus Simões (Novo) será o candidato a vice-governador na chapa de reeleição de Zema. A convenção partidária do Novo havia aprovado, no dia 29, que os possíveis candidatos a vice seriam Costa ou Simões.

Agora, Zema terá chapa-puro sangue para o Executivo, tendo como candidato a senador (Legislativo) o deputado federal Marcelo Aro (PP) para ampliar a aliança partidária.

Nesta segunda (1), Eduardo Costa divulgou vídeo, nas redes sociais, para confirmar que não será o vice na chapa de Zema. “Eu fui convidado no dia 17 de julho e me senti honrado, honrado do tamanho do mundo… ele [Zema] me escolheu entre 21 milhões de mineiros para ser seu braço direito”, disse. “Na hora eu topei”, brincou.

PSDB teria travado

Ele culpou o PSDB, que está federado ao Cidadania, pelo insucesso de sua candidatura. O PSDB é majoritário na federação com o Cidadania.

Zema, agora, aguarda a definição do senador Carlos Viana como candidato a governador. As informações são de que Bolsonaro, candidato à reeleição e padrinho político de Viana, não teria interesse em manter o projeto. Afinal, em eventual segundo turno presidencial, não seria bom, na avaliação de aliados, que o adversário de Zema ao Governo, Alexandre Kalil (PSD), dê palanque para Lula.

Zema faz de tudo para vencer no primeiro turno, receoso de que, no segundo turno, possa ser uma outra eleição que lhe seja desfavorável. Especialmente por conta das eleições presidenciais, que podem ir também para o segundo turno.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1800
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments