O mercado da China abre sinal verde para frigoríficos do Brasil, ou seja, reabilita as exportações de carnes brasileiras. No entanto, a festa não é a mesma para o minério de ferro, principalmente para a Vale S.A. Isto por conta da retração nas atividades industriais. O setor de celulose também amargará.
Os itens da carne, celulose e minério de ferro interferem diretamente balança comercial das commodities do Brasil. Os impactos da posição da China são tratados, nesta terça (13/06), como o “efeito China”. Veja na abordagem do jornal Estadão.
A importação de carne bovina brasileira figura na esteira da recente visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ditador da China, Xi Jinping. Lula esteve no país asiático em abril.
A despeito dos aspectos favoráveis para carne, os negócios com a China não são lá uma brastemp em tudo. Para a indústria calçadista, por exemplo, veio novo capítulo desfavorável. Relembre aqui.
Lula trouxe, sim, resultados positivos para relações comerciais. Mas, ainda em solo chinês, fez estragos à política externa brasileira. Isso veio na conta das declarações favoráveis ao ditador da Rússia, Vladimir Putin, na invasão e guerra contra Ucrânia.
MATERIA RELACIONADA:
China abre novo mercado para produto brasileiro de origem animal
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…
Ver Comentários
Interessante a abordagem tendenciosa. Ditadura para China e Rússia, onde os presidentes são eleitos, e Democracia, para Inglaterra, que não elege o Rei, que é o "ungido" de Deus na terra inglesa, assim como em outras "DEMOCRACIAS" que recebem a NARRATIVA DE DITADURA. No século XXI os "cegos" já começaram a enxergar, embora a lavagem cerebral perdure porque as diferentes origens de seres humanos indicam que há seres humanos e "seres humanos". E vamos que vamos!
Se na china não é uma ditadura então em qual país é? Vai lá e faz uma manifestação contra o governo p vc ver o que acontece com vc e com quem mais se atrever de enfrentar a ditadura imposta, a partir do momento em que o governo não permite a liberdade de expressão e censura a mídia é uma ditadura pois não respeita a democracia.
Nota de na matéria enorme grau de independência jornalista, que analista os fatos com bastante imparcialidade. Os sabichões, a china é maior parceiro comercial fora do Brasil. Engraçado, só é ditador quando se trata de china, Venezuela, Rússia. Arábia saudita, que aliás deu um "presente" de milhões, não. Kkkkkkkkk
Este CARNIÇA trouxe nada de positivo da China em relação à exportação de carne brasileira. O que temos em termos de negócio é ajustes deve-se ao GOVERNO BOLSONARO. Vcs querem enganar a quem com esse papo furado. Saibam wue esse traste não terá vida fácil com o produtor rural.
Tendenciosa seria se não escrevesse que É DITADURA SIM, e da brava. Só pra ficar claro, eleição com UM PARTIDO não é eleição.
Aaaa matar opositores também é democracia...???
Rei não governa criança, só o 1° ministro. Anota a aula aí.
Narrativa quem tem é um outro grupo bonzinho que está sempre AJUDANDO OS POBRES, né...???
A China é um grande parceiro, mas abrir as pernas e babar ovo é outra coisa. E só pra lembrar tem um antigo presidente que levou 10 caminhões embora de Brasília quando saiu.
Kkkkkkkkkkkk
Nota-se que o Jornalista fugiu às aulas sobre imparcialidade .
Se é que alguém tão parcial pode ser chamado de jornalista.
Só dói essas narrativas quando é em vcs , adorei a matéria vc esta de parabéns,vi jornais quatro anos falando narrativas e vcs batendo palmas kkkkkkk
Nós estados unidos a eleição é feita sempre entre dois partidos com as mesmas tendências e ideologia : não é ditadura..? Na Inglaterra ,ex primeiro mínistro que desrespeitou a morte do consorte da rainha ,com festa ,caiu e , agora , com o filho de Felipe ,rei, tentando voltar, foi defenestrado da política : a tendência no mundo atual é de governos fortes,quase ditaduras..!
Às vezes ,a ideologia de um governo é deixada em segundo plano,ante a oportunidade econômica: o governo Bolsonaro ensaiou posicionamento anti- china durante quatro anos e , ainda assim a china não deixou das compras em grande volume de carnes aqui produzidas , graças ao real desvalorizado..! Esse governo comprou milho , trigo e etanol dos americanos à dólar , tendo a Argentina com produto superior ao dos americanos e , peso desvalorizado..! Liberou Alcântara e dispensou visto dos americanos para entrar no Brasil sem recíproca: isso é que é babar ovos ; " i Love you" foi o motivo da generosidade..!
Oh Milton....,
Se aqui fosse uma democracia igual as da Rússia e da China, sua alma já estaria encomendada: ou seria esmagado por um tanque de guerra ou envenenado.
Cai na real, rapaz!
Kkk