Sobre

Nairo Alméri

Nairo Alméri

Jornalista com 45 anos de profissão, especializado em Economia e P,D&I (mineração, siderurgia, mercado de capitais, gestão empresarial, seguro internacional, agronegócios etc.) patrocinadas pela BOVMESB, BM&F, mineradoras, siderúrgicas, Ibram, IBS/IAB, AGF/Allianz, Agrishow, Isvor/Itália, Faemg, etc.).

Trabalhou no Jornal do Commércio (Rio). Em BH, atuou como repórter no Jornal do Brasil, comentarista na Rádio Alvorada FM BH/Rio e colunista no Jornal Hoje em Dia (15). Foi repórter na TV Globo, comentarista na TV Band Minas, chefe de Redação na TV Band Brasília e no Hoje em Dia e coordenador do JB, em Minas.

Assessorou as Presidências do Sebrae-MG, da Fiemg e CREA-MG. Em 1997, assessorou o BNDES na privatização da Vale. Teve passagens em O Globo, Veja e A Construção e como freelancer na Exame. Cobriu as 17 Edições da Exposibram e, desde 2004, feiras Agrishow. Editou a revista dos 25 anos da Fiat Automóveis e escreveu o livro dos 50 anos de fundação da AIC (Cemig). Mantém o Blog do Nairo Alméri. Natural de São Borja (RS), chegou a Minas, em 1978, como integrante da assessoria da Vale. Registro Profissional: 12914RJ – Comunicação Social – Faculdades Integradas Estácio de Sá (1973), Rio de Janeiro.

Ricardo Campos

Ricardo Campos

Graduado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), com pós-graduação em Marketing Político pela Universidade de São Paulo (USP). Com mais de 30 anos de experiência, foi chefe da Assessoria de Imprensa do Governo de Minas, chefe de redação e editor de Política do jornal O Tempo, repórter de política dos jornais O Estado de S. Paulo (sucursal BH) e Hoje em Dia. É sócio-fundador da empresa de RSC Comunicação e Marketing, onde atua como consultor em comunicação e marketing político, tendo prestado serviços para clientes como os Governos de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Alagoas, Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), entre outros.

Orion Teixeira

Orion Teixeira

Com 31 anos de jornalismo, Orion Teixeira é colunista político da TV Bandeirantes e da Rádio Band News BH e do Portal BHAZ, além de manter um blog sobre a cobertura política. Foi editor de Política, por mais de 15 anos, do jornal Hoje em Dia, onde também colunista político (2013/2017).

Além da TV Bandeirantes, já foi comentarista da TV Record, onde ainda apresentou o ‘Jornal da Manhã’ e o ‘Minas de Fato’. Trabalhou na TV Alterosa e nos jornais Tribuna de Minas e Diário de Minas. 

Há 15 anos, apresenta e dirige o ‘Pensamento Jurídico’, da TV Comunitária e da TV Justiça, programa nacional no qual discute o direito e a Justiça sob a ótica do cidadão. É formado em Comunicação pela PUC Minas e pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação pela mesma universidade. 

Foi consultor de Comunicação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e fez assessoria de Imprensa para o Governo de Minas, Secretaria de Estado da Saúde e Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais. Em 2001, fez o curso ‘Organização Política e Jornalismo nos EUA’, a convite do Departamento de Estado do Governo norte-americano.