Medida contra empresa do Grupo Itapemirim ocorre após pedido de falência da Administradora Judicial das empresas do Grupo Itapemirim - Crédito: Reprodução da TV/YouTube
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou, em medida cautelar, publicada nesta quinta (28/07), que a Viação Caiçara Ltda, do Grupo Itapemirim, “suspenda todas as linhas” concessionadas. Motivo: Kaissara (nome fantasia) estaria com tamanho da frota incompatível para atender ao número de passagens vendidas. A decisão partiu da Superintendência de Fiscalização de Serviços de Transportes Rodoviário e Cargas e Passageiros.
Na segunda (25/07), a Justiça de São Paulo publicou pedido de falência das empresas do Grupo Itapemirim beneficiadas com Plano de Recuperação Judicial, desde 2016. Além da Kaissara, está no processo a principal empresa do conglomerado, a Viação Itapemirim. ANTT baixou a proibição no dia seguinte.
O pedido de transformação da recuperação em falência partiu da Administradora Judicial. Esta considera total incapacidade das empresas cumprirem as metas.
MATÉRIA RELACIONADA:
Recuperação da Itapemirim atolou: pedida falência
A medida da ANTT, agência vinculada ao Ministério de Infraestrutura, vale até o julgamento do mérito. Entretanto, concede à Kaissara até 30 dias para realizar as viagens vendidas.
Outra matéria relacionada:
Depois de duas tentativas frustradas, o presidente Lula (PT) está encurralado, sem rumo e sem…
A apresentação, nesta semana, dos resultados do 3T25 do Grupo CSN - Companhia Siderúrgica Nacional,…
A privatização sempre foi defendida pelo governador Zema (Novo) e o vice Simões (PSD), mas…
Segunda maior produtora mundial de aços, a ArcelorMittal finalizou a venda de suas posições de…
A entrada do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) no Governo Lula, à frente da Secretaria-Geral da…
Após a desastrosa operação do governador Cláudio Castro (RJ), com mais de 100 mortos, governadores…