Medida contra empresa do Grupo Itapemirim ocorre após pedido de falência da Administradora Judicial das empresas do Grupo Itapemirim - Crédito: Reprodução da TV/YouTube
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou, em medida cautelar, publicada nesta quinta (28/07), que a Viação Caiçara Ltda, do Grupo Itapemirim, “suspenda todas as linhas” concessionadas. Motivo: Kaissara (nome fantasia) estaria com tamanho da frota incompatível para atender ao número de passagens vendidas. A decisão partiu da Superintendência de Fiscalização de Serviços de Transportes Rodoviário e Cargas e Passageiros.
Na segunda (25/07), a Justiça de São Paulo publicou pedido de falência das empresas do Grupo Itapemirim beneficiadas com Plano de Recuperação Judicial, desde 2016. Além da Kaissara, está no processo a principal empresa do conglomerado, a Viação Itapemirim. ANTT baixou a proibição no dia seguinte.
O pedido de transformação da recuperação em falência partiu da Administradora Judicial. Esta considera total incapacidade das empresas cumprirem as metas.
MATÉRIA RELACIONADA:
Recuperação da Itapemirim atolou: pedida falência
A medida da ANTT, agência vinculada ao Ministério de Infraestrutura, vale até o julgamento do mérito. Entretanto, concede à Kaissara até 30 dias para realizar as viagens vendidas.
Outra matéria relacionada:
Com geadas ainda pouco impactantes (na média histórica) em áreas cafeeiras, o café vai bombando…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue com plano de metas da…
A política do Governo Lula, marcada por instabilidade fiscal (destaque para novela do IOF e…
Quatro partidos ou agremiações partidárias irão eleger o próximo presidente da República e o maior…
Auditores fiscais do Estado de Minas Gerais retomaram a mobilização nessa terça-feira (24), em mais…
O Conselho de Administração da Americanas S.A. (Grupo Americanas) aprovou a negociação com a Procuradoria-Geral…