A Azul espera também por saída via Governo Lula. Imagem ilustrativa. Crédito: Reprodução/Redes Sociais
A Azul S.A revisou, nesta quinta (8), as projeções para 2019, prevendo agora crescimento maior na oferta de assentos disponíveis a cada quilômetro voado (ASK). O que seria de 18% a 20%, passou para de 20% a 22% . No mercado doméstico, diz o comunicado ao mercado acionário, sai dos 16% a 18% para 23% a 25%. Mas, caiu no mercado externo para 10% a 15%, contra os 20% a 25% previstos anteriormente.
A Azul destaca que, em 2018, a “nova geração de aeronaves” respondeu por 30%, saltando para 42%, em 2019. Com a revisão, a companhia coloca os custos por assento (CASK) entre 0% a 2%, invertendo a anterior, de -1% a -3%.
No “Plano de Frota”, a Azul, a maior do país em número de destinos e decolagens, prevê encerrar dezembro com 143 aeronaves. Isso seria 16,2% a mais que em 2018 (123). Desse total, “46 aeronaves de nova geração”.
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