Economia

Bradesco colocou as mulheres em maioria; 51%

O Banco Bradesco, segunda maior instituição financeira do país, mostra, no Relatório de Resultados do 2T22, dados relevantes relacionados às pessoas. Mas, passaram batido no noticiário. Entre estes, por exemplo, que 51% dos 88.129 funcionários são mulheres, informa o banco na parte do sobre “Diversidade e Inclusão”.

No documento aos investidores, o Bradesco nominou “compromissos assinados” com oito instituições nas questões sobre “diversidade e inclusão”. Em destaque, o banco revela, portanto, que pessoas com deficiência são 5% do quadro e, negras, 28%.

Quanto aos “cargos de liderança”, 35% estão entregues às mulheres. As pessoas negras ocupam 22% das lideranças.

Resultados do Bradesco no 2T22

O banco exibiu lucro líquido do banco de R$ 7,041 bilhões no 2T22. Fechou balanço, então, com alta de 3,2% na comparação com o 2T21. A carteira de créditos expandida, saltou 2,5%, para R$ 855,4 bilhões.

Inadimplência cresceu

Os gráficos do Bradesco mostram que os tomadores de créditos apresentaram dificuldades em saldar seus débitos. No 2T21, a inadimplência estava em 1,9%, e o saldo total de R$3,9 bilhões. Em mesmo período do atual exercício, passou para 2,5%, com R$ 5,3 bilhões em atrasos.

No final de junho, pessoas físicas (4,9%) lideravam a inadimplência entre 15 e 90 dias, seguidas por micro, pequenas e médias empresas (3,9%). As grandes empresas mantinham pontualidade. Mas, acima de 90 dias, respectivamente, 4,8% e 3,9%. As grandes empresas apareciam com 0,1%.

Seguros, previdência e capitalização

O Bradesco demonstrou excelente desempenho no consolidado das operações de seguro, previdência e capitalização. Os prêmios saltaram 16,1%, de R$ 39,403 bilhões, no 2T21, para R$ 45,759 bilhões. O lucro líquido, porém, com desempenho extraordinário, de 49,2%: de R$ 2,284 bilhões para R$ 3,407 bilhões.

Transações com cartões de crédito

As transações dos clientes do Bradesco nos cartões de créditos cresceram 32% nos períodos comparados, para R$ 73,6 bilhões. Nesses meios de pagamentos, o banco registrava 75,5 milhões de clientes, portanto, aumento de 4,3 milhões na base.

MATÉRIA RELACIONADA:

Banco mais ‘humano’; Bradesco aportou 1º na ONU

Nairo Alméri

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