Projeção do Carrefour inclui receita da rede Maxxi, comprada neste ano - Foto: Divulgação
O Carrefour Brasil calcula neste ano o departamento de atacarejo Atacadão S.A registrará faturamento bruto de R$ 60 bilhões. Mas, chegará ao final de 2024, com R$ 100 bilhões. Portanto, crescimento de 66,6% no período. A projeção está em comunicado desta sexta (24/09) do grupo ao mercado.
A nota do Carrefour Brasil não faz, entretanto, referência alguma ao indicativo de inflação crescente. O acumulado dos doze meses supera 10%, conforme dados divulgados hoje pelo IBGE, com base não IPCA-15.
MATÉRIA RELACIONADA:
Inflação de dois dígitos; triste retorno
Comunicado salienta que no faturamento do atual exercício está incluída a participação da rede Maxxi (Grupo BIG Brasil S.A). Salienta, no entanto, que a compra da Maxxi, neste ano, ainda depende de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão regulador da livre concorrência.
A base de cálculo da projeção do Carrefour Brasil para o Atacadão é o crescimento médio anual de 15% no período 2017-2020.
Mas, o dia não foi apenas de notícia boa no grupo. A loja do Atacadão de Campo Grande (MS) teve um princípio de incêndio, nesta sexta, causado por curto-circuito na rede elétrica. Um funcionário foi hospitalizado com queimaduras. Essa mesma loja, por coincidência, foi totalmente destruída também por incêndio em 13 setembro de 2020.
O quórum mínimo qualificado de 48 votos para aprovar o fim do referendo é o…
A busca de compensação pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) junto ao presidente Luiz Inácio Lula da…
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sabe que, no atual cenário, dobra o zero sua chance de puxar…
O senador David Samuel Alcolumbre Tobelem (União-AP) ocupa a cadeira da Presidência do Senado e…
Na barraca em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), o feirante-chefe da temporada é o…
A maior empresa da Colômbia, a Ecopetrol S.A. anunciou que a presidente do seu Conselho…