A Cia. Energética de Minas Gerais (Cemig), a holding do Grupo Cemig, controlado pelo Governo de MG, abre amanhã (27/05) programa de demissão voluntária (PDV). Oferece até R$ 100 mil numa tabela de tempo do emprego nas empresas do grupo.
“São elegíveis, para requerer a adesão ao Programa de Desligamento Voluntário Programado – PDVP 2024, todos os empregados da Cemig, Cemig D e Cemig GT (…)”, esclarece, logo no segundo item, a “CIRCULAR DGP-003/2024”. O comunicado, com data de sexta (24/05), é da Diretoria de Gestão de Pessoas e Serviços Corporativos – DGP.
O período para as adesões corre de amanhã até 26 de junho.
A Cemig oferece como atrativo “prêmio adicional financeiro”. Mas não abrangerá a todos. Começa pelos empregados com 16 a 29 anos nas suas empresas. Estes receberão 10% da remuneração mensal por cada ano trabalhado. Aqueles com tempo igual ou superior a 30 anos, três remunerações mensais. Em ambos os casos, porém, a “verba de incentivo” não poderá superar o limite de R$ 100 mil.
Os desligamentos das empresas serão no período de junho a dezembro deste ano. Aqueles desligados dentro do PDVP terão cobertura do plano de saúde por mais 36 meses.
Em contrapartida, no “Termo de Adesão” ao PDVP, a energética impõe ao empregado que renuncie a todos direitos trabalhistas passíveis de ações na Justiça após o desligamento:
Nas “Disposições Gerais”, a estatal deixa claro que, após assinatura do termo de adesão ao PDVP 2024, não acolherá manifestações de arrependimento. “9.9. A adesão ao PDVP 2024 é irrevogável e irretratável, não admitindo desistência ou cancelamento por parte do empregado em nenhuma hipótese”.
Acesse aqui a íntegra da Circular.
Em janeiro de 2021 o Grupo Cemig abriu um PDV polêmico, após caso polêmico entre funcionários graduados.
MATÉRIA RELACIONADA:
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…