Área de movimentação de minério de ferro em mina da Vale - Foto: Vale/Divulgação
Vale S.A. comunica ao mercado que a Capital International Investors, fundo de investimentos com mais de US$ 437,74 bilhões em ativos, aumentou a participação acionária no seu capital. A CII cresceu a participação administrada em ações ordinárias (ON – com direito a voto) emitidas pela mineradora de 4,99% para 5,06%. Agora, portanto, a carteira do fundo soma 267.888.210 de ONs da companhia.
A CII, com sede em Los Angeles, Califórnia (EUA), como destaca o comunicado recebido e repassado, nesta segunda (04/10), pela Vale, opera na condição de “holding de sociedades administradoras de investimento no exterior”. Mas, no entanto, é subsidiária independente de investimentos da Capital Research and Management Company. Esta, por sua vez, companhia integral da The Capital Group Companies. Na ponta, portanto, CII é uma “das três divisões de capital que administra ativos de capital para a empresa-mãe”, conforme define o portal do Capital Group.
As outras duas empresas, mencionadas no documento repassado pela Vale à B3 (Brasil. Bolsa. Balcão), são Capital World Investors e Capital Research Global Investors. Ou seja, dois braços de investimentos do Capital Group mantêm posições no capital da mineradora: 6,34% e 6,16% das ações ordinárias, respectivamente.
Mas, a relevância da CII, além do saldo de investimentos administrados, aparece também no perfil da carteira:
O Group Capital salienta, no entanto, que, “presentemente, não há uma quantidade de ações da Companhia visada pela CII”. Não haveria, ainda, outros valores e derivativos relacionados às ONs detidos direta ou indiretamente. Além disso, que não possui “qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia em que CII ou pessoa a ela ligada seja parte”.
MATÉRA RELACIONADA:
A Fundação Procafé, com campos experimentais em Minas Gerais (2) e São Paulo (1), denuncia…
É muito importante a formação do chefe de Estado para se posicionar sem tropeços nas relações com…
A revisão de despesas municipais que deveriam ser custeadas pelo Estado. Essa é uma das…
O noticiário mais relevante da manhã desta terça (23/09), em Belo Horizonte (MG), foi sobre…
A Embraer S.A. abriu entendimentos com o Grupo LATAM para fornecer até 74 aeronaves E-195-E2.…
A MRS Logística S.A. encerrou ontem (17/09) litígio com o Governo referente à concessão da Malha…