O Ministério da Defesa mantém a prática de figurar como agente financeiro de obras públicas e políticas municipais. Ontem (11/08), a Secretaria-Geral do MD assinou contratos com quatro com prefeituras do Estado de Rondônia. Dois deles, entretanto, com mesma administração. O valor global dos contratos é de R$ 10.712.588,00. Desse compromisso financeiro, o Ministério fará o repasse equivalente a 95%, ou seja R$ 10.177.909,00.
Os objetos dos contratos assinados pelo Ministério da Defesa não são da função principal da pasta (em situação não extraordinária), pois, cuida das Forças Armadas (Comandos da Aeronáutica, Exército e Marinha). Esses contratos seriam, portanto, da natureza principal do portfólio de outros ministérios do Governo Federal. Então, repetem expediente do envolvimento direto de um ministério tipicamente militar em compromissos de política e administração pública.
Os contratos assinados ontem pelo Ministério da Defesa foram com as prefeituras municipais de:
Esses contratos, como outros tantos, assinados no Ministério da Defesa com prefeituras municipais se enquadram na burocracia, por exemplo, do Ministério de Desenvolvimento Regional – fusão dos antigos do Ministério da Integração Nacional (MI) com o Ministério das Cidades (MCid).
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…