Os acionistas da Natura, maior fabricante de cosméticos do país, aprovaram aumento de capital praticamente quadruplicando seu valor. Será via bonificação e capitalização de parte das reservas dos lucros - Foto: Natura/Redes Sociais
A Natura Cosméticos S.A. realizou aumento no capital social que quase quadruplicou (3,65 vezes) o valor, passando de R$ 468.972.672,72 para R$ 1.711.137.672,72. Reunidos em AGE, nesta terça (17/09), os acionistas aprovaram a alteração via bonificação, de uma ação nova para cada uma detida na data-base, e capitalização de parte do saldo de reservas de lucros. A companhia emitiu 432.571.228 ações ordinárias nominativas, sem valor nominal, passando o capital social a ter 865.142.456 de ações. Natura informou ao mercado que as ações mantidas em tesouraria também serão bonificadas.
A Locamérica (Companhia de Locação das Américas), locadora de frotas terceirizadas e dona da Unidas, comunicou ao mercado que elevará o limite do capital. Passará de R$ 1,5 bilhão para R$ 4 bilhões. Essa autorização foi dada, na segunda (16/09), pelo Conselho de Administração. Porém, o capital da empresa, que m as ações negociadas em Bolsa (LCAM3, na B3), permanece em R$ 2.006.289.984,08. A Locamérica atua também do setor de revenda de seminovos e mantém sede social em Belo Horizonte.
A alteração no capital da empresa se dará pelo desdobramento de cada ação em três ações ordinárias. A decisão será referendada na AGE dos acionistas, no dia 4 de outubro. O Conselho da empresa justifica o novo limite como sendo medida para “dar maior flexibilidade para eventuais futuros aumentos do capital. social”.
Depois do comunicado da Locamérica, o setor de locação de veículos do passou a viver expectativa para os próximos eventos da companhia com a B3 e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A CVM é a agência reguladora das relações no mercado acionário. Todos fatos relevantes de companhias abertas precisam ser previamente comunicados à Bolsa, como forma de preservar os interesses dos investidores.
Em 2017, quando encampou a Unidas, a companhia saltou para segunda posição do mercado (atrás da Localiza), com uma frota de 100 mil veículos para locação. Há um ano, a Locamérica decidiu que utilizaria a marca da encampada, Unidas.
A marca Unidas se posiciona como líder em locação de frotas no Brasil. Opera com mais 90 lojas de veículos seminovos. É a segunda maior locadora de veículos, depois da Localiza. A Unidas anuncia que possui frota superior a 150 mil veículos.
TEXTO MODIFICADO EM 18/09/2019 às 13h16
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Após as declarações desconectadas da realidade e até do bom senso, o governador Zema (Novo)…
A holding Energisa S.A., dos segmentos de distribuição e geração, captará R$ 3,910 bilhões para recompra (aquisição…
Em encontro inédito, nessa quarta (27), em BH, o superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans,…