Estátua do jorrnalista e escritor Roberto Drummond tombada, na Praça da Savassi, em Belo Horizonte - Fotos: Nairo Alméri/ALÉM DO FATO
Quem cruzou a Praça da Savassi (Diogo Vasconcelos), na Zona Sul de Belo Horizonte, na manhã e começo da tarde desta segunda (22/12), se deparou com uma cena de vandalismo. A estátua em homenagem a Roberto Drummond, jornalista e escritor mineiro, estava jogada no chão.
Por ironia, a escultura foi instalada ali, área do chamado Circuito Literário da cidade, no 22 de dezembro de 2003. O escritor morou por muitos anos na Savassi, bairro com o qual se identificava e o inspirava.
Nasceu (1933) no município de Ferros e morreu na capital mineira (2002).
O jornalista teve passagens marcantes como cronista esportivo e do cotidiano da cidade nos jornais Estado de Minas e Hoje em Dia.
Roberto Drummond deixou livros premiados, como, por exemplo, “Hilda Furacão” (1991). Obra mais conhecida e adaptada (minissérie) pela TV Globo.
De acordo a Prefeitura de Belo Horizonte, via Guarda Municipal, o momento do ato do vandalismo, de madrugada, foi capturado por câmeras de segurança. Entretanto, ainda não há indícios do autor. A Polícia Civil investiga.
A Secretaria Municipal de Cultura determinou a remoção da estátua, um bem público, somente à tarde. Após a restauração, retornará ao mesmo local.
Mas esta não foi a primeira vez que vandalos atacaram a estátua do jornalista.
A 10 meses das eleições do ano que vem, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), tido…
O tabuleiro político de momento do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), é…
Azul Linhas Aéreas Brasileiras (Azul) firmou com a Embraer a repactuação de contratos subscritos de…
Por conta da influência nacional e pela baixa competitividade, os partidos União Brasil e PP,…
O silêncio que tomou conta de Zema (Novo), pré-candidato presidencial, e de seu vice, Mateus…
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) venderá de ações ordinárias e preferenciais do capital social da MRS Logística,…