Imagem aérea do reassentamento do Paracatu, foto Alysson Bruno/Coletivo E
A partir de 2 de maio, Camilo de Lelis Farace assume a presidência da Fundação Renova. Tem 38 anos de experiência em gestão de grandes empresas. Foi vice-presidente das operações da AngloGold Ashanti Brasil, é formado em administração de empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos, MBA em Finanças e especialização em Gestão do Desenvolvimento pela Universidade de Cape Town, bem como outras formações em gestão e liderança pela Fundação Dom Cabral, Insead e Kellogg Executive Education.
Com essa trajetória, o executivo atuará na gestão dos desafios da reparação, na finalização dos reassentamentos, dos programas socioeconômicos e ambientais, assim como na interlocução com diversos públicos. A Fundação Renova foi instituída por meio do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) assinado após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, e os governos Federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Luiz Scavarda, que ocupava o cargo interinamente, permanece na Fundação, como diretor de Programas, sua função anterior, e participa do processo de transição, buscando o menor impacto às ações de reparação em curso.
O projeto Roda de Conversa promove nesta quinta (25/4), às 19h, na Casa do Empreendedor, em Mariana, um novo encontro com o objetivo de ampliar conhecimentos e estimular o empreendedorismo local. “Como captar recursos financeiros: linhas de crédito e editais de financiamento” será o tema desta edição, que fica a cargo do analista de Negócios do IEBT – Inovação Corporativa e Transformação Digital e especialista em Gestão de Projetos, Augusto Gomes.
As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas previamente pelo https://www.sympla.com.br/como-captar-recursos-financeiros-para-a-sua-empresa__2436922. O encontro acontece mensalmente na Casa do Empreendedor, localizada na rua Luiz Antônio Bastos, 25, no Centro de Mariana. “A ideia é discutir sobre as oportunidades de recursos disponíveis no mercado, como algumas linhas de financiamento com juros muito mais atrativos, e que na maioria das vezes não são acessadas por desconhecimento”, adiantou o especialista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Anízio Dutra Vianna.
Uma semana após aparecer um comprador interessado, a Copasa sai do campo da federalização e…
Até o dia 12 de setembro, a sede do Crea-MG terá um posto temporário de…
O Banco Master é um vespeiro. E representa riscos que extrapolam ambiente dos negócios do…
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…