Ao realizar mais uma carreata para tentar fortalecer um governo fraco e que pede apoio constante, manifestantes de BH, sem sair dos carrões, recriaram bordão de insensato protesto. Junto do ‘fora, Kalil’ (prefeito de Belo Horizonte), gritaram “Basta da covid ideológica”. De maneira indireta, estão criando outro: a ‘covid suicida’.
Ao sair às ruas, provocando aglomerações, eles se expõem aos riscos da autocontaminação e da disseminação da doença, da qual seus pais e parentes são as principais vítimas. Não se pode dizer que sejam totalmente malucos, até porque, embora não usem máscaras, na dúvida, não saem dos carros.
A ideologização alegada por eles caberia bem na maneira negacionista e, por isso, irresponsável pela qual o presidente da República conduz a crise sanitária. A questão é mais ampla do que isso, é política, sim. Se você encara e reconhece a realidade, terá que tomar decisões políticas para seu enfrentamento. Quase 70 mil mortes não bastam para que o presidente e seu governo assumam um mínimo de responsabilidade; ou vão continuar se escondendo na omissão.
Na distorção usada para disfarçar a realidade e a responsabilidade, transferem o problema para a Suprema Corte. Em nenhum momento, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o governo federal não poderia tomar suas decisões e assumir responsabilidades. O que foi vedado foram a decisão e responsabilidade absolutas, porque não vivemos no absolutismo, que, por natureza, sempre obscuro foi.
O STF sentenciou que ele não pode revogar decisões de estados e municípios, que, desde a chegada da pandemia, tem tomado importantes medidas. Claro, não por conta própria, mas seguindo as orientações dadas por quem de direito e de fato. Quais sejam, a ciência, as autoridades sanitárias, médicos e dois ministros (médicos) que o próprio governo demitiu para colocar um militar paraquedista no lugar.
Como o foco principal dos manifestantes de Belo Horizonte foi o prefeito Kalil significa também que estão fazendo campanha (ou anticampanha) em favor de alguém. Quais pré ou candidatos se dispõem a receber o apoio deles? A sorte e a roleta (russa) estão lançadas. Pelo elenco de nomes expostos, não é difícil identificar quem ganhará o abraço de afogados
Outro foco, confirmando o lado ideológico deles, é a manifestação contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Por quê? Pelo fato de ele investigar a rede de fake News e as origens de atentados à democracia, ao Judiciário, Legislativo, imprensa, profissionais de saúde, entre outros. O protesto é também um atestado de confissão de culpa e de manifestação de covid ideológica e suicida.
LEIA MAIS: TSE diz a prefeitos que pode suspender eleição se pandemia piorar
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Ver Comentários
Votar em kalil e Alvaro Damiao e assinar atestado de demência.
Votar em bolsonarista é atestado de demência! Kalil está fazendo o certo e será reeleito.
Votar em qualquer pessoa é atestado de demência seja lá para que cargo for em política. Um cidadão de bem não entra nesse meio podre, só de alguém querer entrar nesse meio já está com segundas intenções.
Não votei nesse esquerdoente do Kanil e vou votar naquele que tiver alguma chance de derrotá-lo nas eleições, desde que não seja de esquerda também. Chega de demagogia e ideologia nesse país.
Kalil seguiu a ciência e que continue assim! Votarei nele e será reeleito, enquanto o genocida de Brasília e sua escória de adeptos voltarão para as catacumbas pútridas de onde não deviam ter saído.
A foto estampada em seu perfil revela com clareza de que lado você está.
A direita se mostrou extremamente incompetente na gestão dessa crise com a pandemia, Guedes sem mostrou incompetente no suporte aos pequenos empresários ajudando mais os bancos, governo tão ruim quanto da Dilma. Kalil é o de menos nessa história, ao menos segue a ciencia.
ajuda aos banqueiros foi dado pelo molusco com BNDES emprestado 3% e pagando 14 ate 15 por cento , ah ajudarem afundar tudo que pertencia ao brasil petitsa recalcado
Ue, mas o molusco não era o comunista, o esquerdista, o socialista que iria transformar o Brasil numa Bolívia e Cuba, então como que um comunista, esquerdista ajuda banqueiros??? Além disso quem tá no poder hoje é a direita, não outros governos e ideologias , esse governo claramente não está ajudando o pequeno empresário.
Texto imbecil de quem, parece, está lucrando também com a quebradeira que esse FUHRER KALIL pratica aqui..verdadeiro lixo de texto....
Babaquice é o que não falta, sem contar a imensa burrice
Concordo com quase tudo q escreveu no artigo, exceto os "quase 70 mil mortes". As regras de arredondamento foram bastante forçadas. Ontem o número era 64.500.
Não votei no Kalil e nem gosto dele, mas ele não tem culpa desse vírus ter espalhado pelo mundo e sim os chineses um povo que sempre falei e vi como uma ameaça para o mundo com quem convivo. Tinha que todo mundo boicotar tudo desse povo, eles querem quebrar toda a economia do mundo e só eles terem as coisas, depois disso vão ver só o que vão fazer.
Impressionante como um imbecil desse tem espaço para escrever esse lixo .