Deputado Hely Tarquinio é o autor da proposta - foto Sarah Torres/ALMG
No pacote de votações da Assembleia Legislativa, na quinta (18), último dia de atividade parlamentar antes do recesso, os deputados estaduais aprovaram projeto que garante o repasse automático do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto de Circulação e Mercadoria e Serviços (ICMS).
Aprovado em 2º turno, o Projeto de Lei (PL) 499/19 deverá ir à sanção do governador Romeu Zema (Novo), que poderá vetá-lo parcial ou integralmente.
A medida é mais um obstáculo ao confisco de recursos devidos pelo Estado às prefeituras, como ocorreu nos anos de 2017 e 2018 e janeiro de 2019.
De acordo com o texto, o repasse será automático de 50% do IPVA de veículos licenciados em cada município e 25% dos recursos arrecadados com o ICMS.
Fundeb também ganhará recursos
O projeto estipula, ainda, que serão transferidos diretamente para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) 20% dos recursos arrecadados do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), do ICMS, do IPVA e das receitas da dívida ativa tributária relativa a esses impostos, bem como eventuais juros e multas.
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Após as declarações desconectadas da realidade e até do bom senso, o governador Zema (Novo)…
A holding Energisa S.A., dos segmentos de distribuição e geração, captará R$ 3,910 bilhões para recompra (aquisição…
Em encontro inédito, nessa quarta (27), em BH, o superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans,…
O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Nelson Missias de Morais, criticou em…