Aviação

Embraer fura bolhas da Boeing e Airbus

A Embraer S.A. abriu entendimentos com o Grupo LATAM para fornecer até 74 aeronaves E-195-E2. A previsão é para atendimento a partir do 2S26. Do total, 24 aeronaves são negociadas para entregas firmes – inicial.

Dessa forma, portanto, a montadora brasileira abre um hangar na LATAM e controladas, até o presente servidas com frotas da Boeing e Airbus.

O comunicado, desta segunda (22/09), em Santiago (Chile), sede da LATAM Airlines Group S.A., ainda trata o assunto como “acordo”, não contrato. Todavia, é claro na definição para o início das entregas das 24 aeronaves, em 2026. Inicialmente, as aeronaves iriam para LATAM e, posteriormente, suas afiliadas. Valor dessa remessa foi fixada (“valor de tabela”) em US$ 2,1 bilhões.

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A LATAM e afiliadas têm frotas compostas por jatos de passageiros e cargas Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

O E195-E2 entrou na carteira comercial da Embraer em 2019. Chegou para o mercado como o maior jato montado pela empresa: capacidade para 146 passageiros e autonomia de voo de 4.815 km.

Abra AQUI e leia a íntegra do comunicado à Bolsa B3.

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Alinhamento de Lula tirou contratos da Embraer

Recompra de US$ 750 milhões

Em outro comunicado, a Embraer anunciou a oferta de compra de “notas” (títulos mobiliários) de sua emissão no valor de US$ 750 milhões, com vencimentos entre 2028 e 2030. Trata-se, portanto, de antecipação de resgate. O prazo de adesão dos investidores expira em 21 de outubro, às 17h (horário de Nova York).

Nairo Alméri

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