Algar Telecom S.A. pagará R$ 600 milhões para assumir o controle da concorrente Vogel Soluções em Telecomunicações e Informática S.A. O negócio, anunciado em fato relevante da Algar, neste sábado (08/05), envolve uma rede de fibra de 27 mil km em 150 cidades de 13 estados e o Distrito Federal. Algar tem sede em Uberlândia (MG).
Conforme o fato relevante, a Vogel é uma empresa de conectividade com carteira de 3,4 mil clientes corporativos e atacado. Com o negócio, a empresa mineira expandirá, portanto, sua rede de fibra óptica para mais de 110 mil km.
A Algar é representada no Contrato de Compra e Venda pela subsidiária integral Algar Soluções em TIC S.A. A incorporação será no mínimo de 82,5% do capital social da Vogel, mas poderá fechar em 100%.
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), contudo, precisam aprovar transação entre o Grupo Algar e a Vogel.
Mas, além da Anatel e do Cade, a Vogel precisará que os acionistas minoritários abdiquem ao direito do exercício de preferência na oferta. A empresa mineira, por sua vez, da aprovação em AGE dos seus acionistas.
Algar Telecom avalia a compra da Vogel será uma complementariedade às suas operações em seis Estados no Sul e Sudeste (SP, MG, RJ, PR, SC e RS). Será relevante no “segmento B2B (micro e pequenas empresas – MPEs e clientes corporativos), que já representa mais de 60% de suas receitas”, desta o comunicado. Além disso, a Vogel cobriria “regiões e bairros compatíveis com seus mercados-alvo e atualmente de difícil acesso para novas construções”.
Há pouco mais de um mês, a operadora de Uberlândia deu conhecimento da projeção de investimentos de R$ 568 milhões neste ano.
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…