A rede de varejo Grupo Carrefour Brasil venderá 64 lojas de supermercados das bandeiras Nacional (47) e Bom Preço (17) que restam em seu portfólio. Os 64 pontos das bandeiras Bom Preço, no mercado do Nordeste, e Nacional, no Sul, apresentaram vendas de R$ 1,5 bilhão nos 12 meses, encerrados em setembro.
A rede de varejo tem ações do capital social listadas na Bolsa de Valores B3. Via sua holding, o Atacadão S.A., comunicou nesta terça (03/12) ter assinado “acordos de alienação” de oito (08) lojas da bandeira Nacional, em Curitiba (PR). Não revelou, entretanto, o potencial comprador.
O grupo francês justifica a alienação das duas bandeiras na baixa participação nos resultados: 1,3% nas vendas totais do grupo e 6% no segmento de varejo. Mas que seriam parte de uma decisão de “desinvestimento”. Leia a AQUI íntegra da nota do Carrefour à B3.
Na semana passada, a rede francesa viveu embate com o Governo Lula e os pecuaristas brasileiros. A origem foi posição do GEO global, de restrições à carne brasileira. Isso, portanto, colocou Congresso sob pressão, que passou a tocar a pauta de lei da reciprocidade comercial.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
O que parecia ser uma reeleição em céu de brigadeiro virou turbulência provocada por racha…
Ao todo, mais de 300 trabalhos concorreram nas categorias Texto, Áudio, Vídeo, Fotojornalista, Cinegrafista, Podcast…
Numa reviravolta típica da política tradicional, o vice-governador Mateus Simões (Novo) está acertando sua transferência…
Mulheres profissionais de relações investidores se destacaram na 5ª edição do prêmio APIMEC IBRI 2024.…
Esse o valor girado anualmente pela chamada Economia Azul, ou economia oceânica. Por baixo, seriam…
Aquilo que o doleiro da esquina vai contar para todo mundo: dólar a R$ 6,0029,…