O Grupo Carrefour vive momento de com pecuaristas brasileiros e políticos. Motivo: boicote à carne nacional proposto na matriz na rede francesa - Foto (ilustrativa) Divulgação/Carrefour
A rede de varejo Grupo Carrefour Brasil venderá 64 lojas de supermercados das bandeiras Nacional (47) e Bom Preço (17) que restam em seu portfólio. Os 64 pontos das bandeiras Bom Preço, no mercado do Nordeste, e Nacional, no Sul, apresentaram vendas de R$ 1,5 bilhão nos 12 meses, encerrados em setembro.
A rede de varejo tem ações do capital social listadas na Bolsa de Valores B3. Via sua holding, o Atacadão S.A., comunicou nesta terça (03/12) ter assinado “acordos de alienação” de oito (08) lojas da bandeira Nacional, em Curitiba (PR). Não revelou, entretanto, o potencial comprador.
O grupo francês justifica a alienação das duas bandeiras na baixa participação nos resultados: 1,3% nas vendas totais do grupo e 6% no segmento de varejo. Mas que seriam parte de uma decisão de “desinvestimento”. Leia a AQUI íntegra da nota do Carrefour à B3.
Na semana passada, a rede francesa viveu embate com o Governo Lula e os pecuaristas brasileiros. A origem foi posição do GEO global, de restrições à carne brasileira. Isso, portanto, colocou Congresso sob pressão, que passou a tocar a pauta de lei da reciprocidade comercial.
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