Economia

Colgate-Palmolive troca diretor global de P,D&I

Companhia gerou caixa líquido de US$ 914 milhões no semestre

A Colgate-Palmolive Company começou agosto com o comunicado muito importante da negociação de compra de três fábricas no segmento da nutrição animal. O negócio, nos Estados Unidos, é na casa dos US$ 700 milhões. As fábricas em questão são da Red Collar Pet Foods, com as quais pretende, então, engordar mais as vendas Hill’s Pet Nutrition.

Mas, cabe, mesmo destacar é que, daqui a quinze dias, a companhia norte-americana terá novo diretor de Tecnologia (P,D&I). Stephan Habif foi nomeado, portanto, para comandar das equipes dos pesquisadores e engenheiros de produtos e designers.

Habif está há 25 anos de nos segmentos das indústrias de beleza e bens de consumo. Ele era o vice-presidente sênior de P,D&I da L’Oreal. Quando anunciou a chegada do novo líder, a Colgate-Palmolive, em nota, deu conta de que a atual titular, Patrícia Verduin, vai se aposentar. No final do ano, portanto, ela encerra 15 anos de empresa.

Habif respondia pelos novos produtos da Divisão das Américas da L’Oreal. Teve, ainda, passagem na Unilever, comandando divisões de P,D&I para Europa e Américas.

Negócios em mais de 200 países

A Colgate-Palmolive é fabricante global de produtos líderes nas áreas de higiene bucal, cuidados pessoais, cuidados domésticos e nutrição animal. Opera com vendas mais de 200 países.

No portfólio da companhia estão marcas consagradas como Colgate, Palmolive, Elmex, Olá, Meridol, Sorriso, Tom’s of Maine, Elta MD, Filorga, Irish Spring, PCA SKIN, Protex, Sanex, Soft soap, Speed Stick, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, Hill’s Science Diet e Hill’s Prescription Diet.

Colgate-Palmolive teve perdas no lucro

As vendas globais líquidas da Colgate-Palmolive cresceram de 5,5% no 2T22 frente ao 2T21, com US$ 4,484 bilhões. Mesmo assim, o lucro líquido, com perdas de US$ 100 milhões, registrou queda de 14,3%, para US$ 603 milhões.

O balanço da empresa destaca perdas nos negócios nos mercados da Rússia e Ucrânia, países em guerra (invasão russa) desde fevereiro.

No 1S22, as vendas consolidadas da Colgate-Palmolive, de US$ 8,883 bilhões, tiveram pequena alta, de 3,24%, frente ao período de 2021. O lucro líquido, de US$ 1,162 bilhão, porém, encolheu 16,1%.

A companhia, entretanto, gerou caixa líquido de US$ 914 milhões nos primeiros meses de 2022.

Nairo Alméri

Posts Relacionados

Seminovos da Localiza puxaram lucro: 882% acima

As vendas de veículos seminovos se consolidam como grande negócio para os resultados dos balanços…

8 horas atrás

Indecisão de Pacheco leva Kassab a flertar com Simões para 2026

O controverso presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, rifou o senador Rodrigo Pacheco, pré-candidato a…

1 dia atrás

Localiza na janela; FMR LLC

Mudanças de gestores globais de ativos no capital social da Localiza (Localiza Renta a Car…

1 dia atrás

Embraer atropelou também o discurso de Lula

Embraer S.A. não leu a carta de voo do script do Partido dos Trabalhadores (PT).…

6 dias atrás

Colapso interno deixa isolado secretário da Fazenda de Minas

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/MG) vive o risco de imediato colapso da governança…

7 dias atrás

Recado: Lula, “o mundo mudou”

O experiente diplomata (aposentado) Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mais uma vez,…

2 semanas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!