O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, disse hoje de manhã, em entrevista à rádio Jovem Pan, que está apenas cumprindo a lei ao pedir que o ex-presidente Lula passe para o regime semiaberto.
Lideranças do PT avaliam que o pedido de Deltan, que é também assinado por outros procuradores, faz parte de uma estratégia para se antecipar a uma possível liberação de Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de progressão de pena para o ex-presidente feito pelos procuradores ocorreu após o STF impor derrota a Lava Jato, que acolheu a argumentação de que o réu delatado tem direito a apresentar suas alegações finais depois das do delator.
“Quando uma pessoa cumpre os requisitos todos para a progressão de regime não tem só o direito, mas o Estado não pode exercer seu poder de prisão para além do que tem direito”, justificou Dallagnol.
Lula não disse oficialmente se vai pedir a progressão do seu regime para o semiaberto, o que significa, na prática, que ele pode ir para casa. Para ele, a forma e as circunstâncias que o deixarão livre fazem toda a diferença.
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…