O modelo E195-2E é uma aposta da Embraer para companhias em busca de novos mercados - Crédito: Divulgação/Embraer/Galeria de mídia
Embraer S.A. vai entregar mais cinco jatos E195-E2. O contrato, de “pedido firme”, fecha em US$ 389,4 milhões. A empresa entrega a aeronave em configurações variáveis de 97 a 114 assentos.
Desta vez, porém a companhia, de São José dos Campos (SP), não revelou o nome do comprador. O comunicado à Bolsa de Valores B3, diz somente que: “(…) para uma companhia aérea não revelada, que tem planos otimistas de crescimento nos próximos anos”.
A Embraer, entretanto, no portal, enche a mão no marketing da aeronave. Diz, por exemplo, que o E195-E2 é “a ferramenta ideal para operadores que desejam entrar em novos mercados e aproveitar novas oportunidades”. Com capacidade completa de passageiros, percorre até 4.815 km.
O cronograma desse novo pedido prevê entregas de quatro unidades em 2023 e, a quinta, em 2024. A companhia salienta, todavia, que o valor do contrato será contabilizada no balanço patrimonial das demonstrações de resultados de 2022.
A Embraer é a terceiro maior fabricante de aviões do mundo. Mas, “a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil”, informa. Criada em 1969, a companhia conta com permanente oferta de crédito do mercado global financeiro.
No 3T222, a Embraer apresentou receita líquida consolidada de R$ 4,872 bilhões. Portanto, queda de 30% na comparação com 3T21.
Boeing Company buscará novo vice-presidente sênior para assumir em 2023. O atual ocupante da cadeira, David A. Dohnalek, que exerce também o posto de Tesoureiro, comunicou à companhia seu plano para se aposentar no próximo ano.
Dohnalek comunicou à Boeing em 22/11. Mas, sem explicações, somente na segunda (28/11), John C. Demers, vice-presidente, Conselheiro e Secretário Corporativo, encaminhou protocolo à Bolsa de Valores de Nova York.
Além das atuais funções na maior fabricante mundial da aviação, Dohnalek foi diretor financeiro interino (2021), sendo nomeado diretor executivo neste ano.
Lula ainda estava fora do país. Levou a pesquisa de desaprovação da Quaest e as…
Depois de repetir mais uma etapa da missão internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de…
Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…
Com geadas ainda pouco impactantes (na média histórica) em áreas cafeeiras, o café vai bombando…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue com plano de metas da…
A política do Governo Lula, marcada por instabilidade fiscal (destaque para novela do IOF e…