Banco Fator elevou sua participação no capital da Mangels Industrial S.A., saindo de 4,97% para 5,95% no total de ações preferenciais. Aquela indústria metalúrgica está instalada em Três Corações (MG) e tem ações do capital listadas no pregão da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Essa mexida na posição acionária, conforme comunicado da empresa, nesta segunda (03/02), foi via Clube de Investimento Valore, que é administrado pelo banco.
A Mangels é muito importante no segmento metalúrgico, pois, lidera fabricação nacional de rodas leves para automóveis e botijões para GLP (gás liquefeito de petróleo). Surpreende, então, o fato de a operação ter sido realizada dia 20 de janeiro, mas a administração só tomar conhecimento quatro dias depois
O banco assegura, porém, não pretender ascender o controle acionário da Mangels: “Esclarecemos que o Clube, ao adquirir tal participação acionária, tinha por objetivo a mera realização de operações financeiras” (sic).
A Mangels vem de histórico de crise financeira. Passou por fases de mudanças estruturais e no portfólio. Na sua carteira de clientes estão Audi, Chery, Citroën, Fiat, Ford, GM, Geely, Honda, Hyndai, Jeep, Mitsubish, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot, Renault, Suzuki, Toyota, Volkswagen, Ultragaz, Liquigás, Copagaz, Supergasbras, Consigaz, Fogas, Nacional Gás, Airzap, Iveco e MAN.
MATÉRIA RELACIONADA:
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…