Fator eleva posição no capital da metalúrgica Mangels

Fator cresce no capital da Mangels, maior fabricante de rodas leves automotivas do país - Foto: Divulgação/Mangels Redes Sociais

Banco Fator elevou sua participação no capital da Mangels Industrial S.A., saindo de 4,97% para 5,95% no total de ações preferenciais. Aquela indústria metalúrgica está instalada em Três Corações (MG) e tem ações do capital listadas no pregão da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Essa mexida na posição acionária, conforme comunicado da empresa, nesta segunda (03/02), foi via Clube de Investimento Valore, que é administrado pelo banco.

A Mangels é muito importante no segmento metalúrgico, pois, lidera fabricação nacional de rodas leves para automóveis e botijões para GLP (gás liquefeito de petróleo). Surpreende, então, o fato de a operação ter sido realizada dia 20 de janeiro, mas a administração só tomar conhecimento quatro dias depois

O banco assegura, porém, não pretender ascender o controle acionário da Mangels: “Esclarecemos que o Clube, ao adquirir tal participação acionária, tinha por objetivo a mera realização de operações financeiras” (sic).

A Mangels vem de histórico de crise financeira. Passou por fases de mudanças estruturais e no portfólio. Na sua carteira de clientes estão Audi, Chery, Citroën, Fiat, Ford, GM, Geely, Honda, Hyndai, Jeep, Mitsubish, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot, Renault, Suzuki, Toyota, Volkswagen, Ultragaz, Liquigás, Copagaz, Supergasbras, Consigaz, Fogas, Nacional Gás, Airzap, Iveco e MAN.

MATÉRIA RELACIONADA:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.