Grupos FCA e PSA planejaram concluir a fusão em 2021. Isso, portanto, dará origem ao 4º maior montador mundial de automóveis - Foto: Reprodução/Imagem Redes Sociais
Os Grupos FCA (Fiat Chrysler Automobiles) PSA (Peugeot e Citroeën) receberam outra aprovação para negociação em Bolsas da Europa com ações da futura holding Stellantis. Desta vez, foi da Autoriteit Financiële Markten, da Holanda. La Stampa, jornal italiano, publicou a decisão nesta sexta (20/11).
Stellantis assumirá, então, o nome da FCA (Itália/EUA) nas listagens. Isso, contudo, se for consolidada sua fusão com o Grupo PSA (Peugeot e Citröen), da França. A citada instituição da Holanda corresponde à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Brasil, e Securities and Exchange Comission (SEC), nos EUA.
O manifesto favorável da Holanda teve nota conjunta dos Grupos FCA e PSA.
No cronograma das tratativas, março de 2021 será o prazo limite para as montadoras formalizarem a fusão operativa, ou seja, produção e comercialização. Stellantis será, portanto, marca comum aos dois conglomerados.
As ações emitidas da Stellantis, serão cotadas no pregão eletrônico organizado da Borsa Italiana (Bolsa da Itália) e no mercado Euronext Paris. Mas também na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…
A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…
A carteira de clientes brasileiros potencializa a meta da Wabtec Corporation, líder global em locomotivas…
O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, com planta em Montes Claros (MG), desenvolverá e comercializará medicamento…
Muita gente criticava o fato de Fuad Noman priorizar a campanha eleitoral em desfavor do…