Os Grupos FCA (Fiat Chrysler Automobiles) PSA (Peugeot e Citroeën) receberam outra aprovação para negociação em Bolsas da Europa com ações da futura holding Stellantis. Desta vez, foi da Autoriteit Financiële Markten, da Holanda. La Stampa, jornal italiano, publicou a decisão nesta sexta (20/11).
Stellantis assumirá, então, o nome da FCA (Itália/EUA) nas listagens. Isso, contudo, se for consolidada sua fusão com o Grupo PSA (Peugeot e Citröen), da França. A citada instituição da Holanda corresponde à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Brasil, e Securities and Exchange Comission (SEC), nos EUA.
O manifesto favorável da Holanda teve nota conjunta dos Grupos FCA e PSA.
No cronograma das tratativas, março de 2021 será o prazo limite para as montadoras formalizarem a fusão operativa, ou seja, produção e comercialização. Stellantis será, portanto, marca comum aos dois conglomerados.
As ações emitidas da Stellantis, serão cotadas no pregão eletrônico organizado da Borsa Italiana (Bolsa da Itália) e no mercado Euronext Paris. Mas também na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…