FCA e PSA avançam nos apoios das Bolsas para Stellantis

  • por | publicado: 20/11/2020 - 11:33

Grupos FCA e PSA planejaram concluir a fusão em 2021. Isso, portanto, dará origem ao 4º maior montador mundial de automóveis - Foto: Reprodução/Imagem Redes Sociais

Os Grupos FCA (Fiat Chrysler Automobiles) PSA (Peugeot e Citroeën) receberam outra aprovação para negociação em Bolsas da Europa com ações da futura holding Stellantis. Desta vez, foi da Autoriteit Financiële Markten, da Holanda. La Stampa, jornal italiano, publicou a decisão nesta sexta (20/11).

Stellantis assumirá, então, o nome da FCA (Itália/EUA) nas listagens. Isso, contudo, se for consolidada sua fusão com o Grupo PSA (Peugeot e Citröen), da França. A citada instituição da Holanda corresponde à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Brasil, e Securities and Exchange Comission (SEC), nos EUA.

O manifesto favorável da Holanda teve nota conjunta dos Grupos FCA e PSA.

No cronograma das tratativas, março de 2021 será o prazo limite para as montadoras formalizarem a fusão operativa, ou seja, produção e comercialização. Stellantis será, portanto, marca comum aos dois conglomerados.

As ações emitidas da Stellantis, serão cotadas no pregão eletrônico organizado da Borsa Italiana (Bolsa da Itália) e no mercado Euronext Paris. Mas também na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.