Empresas Cometa e Gontijo, duas das cinco maiores do setor no país, criam novos procedimentos - Fotos: Divulgação/YouTube
Apesar dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Gontijo (Empresa Gontijo de Transporte) informa que mantém todos horários de partidas no país. Por sua vez, a Viação Cometa (Grupo JCA) interromperá, a partir de amanhã (18/03), a venda de bilhetes na sala VIP em frente à garagem em Jundiaí (SP). Isso para evitar a aglomerações.
Portanto, quem embarcar naquele ponto terá de aguardar do lado de fora. Além disso, a aquisição do bilhete dentro do ônibus. As vendas nos terminais rodoviários seguem sem alteração
Na Gontijo, a mudança é quanto à remarcação e desistência de viagens sem taxas, para quem tinha viagem prevista para o período de 16 a 27. Esses expedientes podem ser realizados nas agências de passagens.
As empresas asseguram terem adotado novas medidas segurança da saúde dos funcionários. Além disso, estariam cumprindo padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo brasileiro. A Gontijo, por exemplo, diz que reforçou a higienização dos ônibus. “Todos os nossos ônibus passam por uma limpeza minuciosa antes e depois de cada viagem, incluindo a lavagem das mantas e travesseiros”, diz a nota.
A Cometa, de sua parte, afirma que, desde fevereiro, reforça posturas preventivas diante da pandemia. Entre as posturas, “a divulgação de informações e orientações de boas práticas de saúde para a prevenção de todo tipo de contaminação, como a de coronavírus”.
No ranking de As Maiores do Transporte & as Melhores do Transporte 2019, a Viação Cometa ficou na 2ª posição. A 1ª foi a Viação Piracicabana. A Gontijo apareceu na 4ª posição, depois da Auto Viação 101.
A adoção de motofaixas, faixas exclusivas para motos, deverá ser implantada na capital mineira até…
A bondade do "crédito extraordinário" para o Plano Safra 2024-2025, na MP de R$ 4,17…
O governo Zema já trocou de articulador político quatro vezes e, na estreia do quinto,…
Por influência de novo marqueteiro, o governador Zema (Novo) desperdiça eventuais chances ao deixar de…
A dança de cadeiras é na Localiza Renta a Car, que trocou de "formador de…
Ao pedir vistas no caso Antônio Palocci (PT-SP), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribuna…