Viação Cometa substitui JSL no transporte da Volkswagen

  • por | publicado: 23/11/2019 - 08:25 | atualizado: 24/11/2019 - 18:41

Viação Cometa, do Grupo JSL, assume o transporte dos empregados da Volkswagen no dia 1º de dezembro - Foto: Ônibus Brasil/Divulgação YouTube

A Viação Cometa, uma das queridinhas nas rotas dos eixos Rio-São Paulo e Rio-Belo Horizonte, assumirá dia 1º o transporte corporativo dos empregados da fábrica da Volkswagen, de São Bernardo do Campo. A Cometa, portanto, substituirá o Grupo JSL – Júlio Simões Logística.

Em resposta à consulta do portal “Diário do Transporte”, a VW do Brasil confirmou a substituição. No momento, a montadora realiza ações de comunicação aos empregados pelas redes sociais, informando da mudança naquele transporte.

Na edição de 2018, a Viação Cometa liderou o prêmio “As Maiores do Transporte & as Melhores do Transporte.

A Cometa pertence ao Grupo JCA, do segmento de transporte rodoviário de passageiros. Fazem parte do conglomerado a Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Expresso do Sul, Rápido Macaense e Opção Turismo e Fretamento e o Sistema Integrado de Transporte – SIT Macaé.

No passado, essas empresas, com frota de 3 mil coletivos, transportaram perto 100 milhões de passageiros nas rotas do Sul e Sudeste.

Isenção segura tarifa e põe ar condicionado

Em Salvador (BA), um termo de ajuste de conduta (TAC) entre as empresas do transporte urbano, de um lado, e a Prefeitura Municipal e o MP Estadual da Bahia, assegura a isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Contudo, as empresas precisam assegurar alguns benefícios aos passageiros.

Mas, para fechar o cumprimento do TAC, as empresas também precisam comunicar aos passageiros sobre a isenção da Lei. Além disso, só devem incorporar ônibus equipados com ar condicionado.

Outro item, também em favor dos passageiros, foi a manutenção das tarifas R$ 4,00. Porém, sem a Lei que garantiu a isenção do ISS, aprovada na Câmara de Vereadores, a tarifa iria para R$ 4,12.

Assim, a Concessionária Salvador Norte (CSN), por exemplo, contratou a incorporação de 81 coletivos zero – 51 estão em negociação.

#ViaçãoCometa #GrupoJSL #Volkswagen #ISS #Salvador #SãoBernardoDoCampo #JúlioSimõesLogística #GrupoJCA #TransporteDePassageiros #AsMaioresDoTransporteEasMelhoresDo Transporte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.