A Localiza nada informou sobre provável aquisição. Contudo, deixou claro que a operação financeira será para melhorar a posição do caixa - Foto: Divulgação/Localiza
O Grupo Localiza, liderado pela Localiza Rent a Car, ampliou seu leque de possibilidades de captação de recursos no mercado financeiro. A Localiza informou nesta segunda (14/10) que a sua subsidiária Localiza Fleet S.A. obteve da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o de registro de companhia aberta, mas não poderá listar ações no pregão da Bolsa.
Diferente da Localiza (RENT3), que faz captação em Bolsa, na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), que está registrada na “categoria A”, Fleet foi aprovada pela CVM para captar no mercado de valores mobiliários regulados da “categoria B”. Ou seja, seu registro restringe acesso aos mercados de ações, certificados de depósitos de ações. Limita ainda negociações com valores possam vir a serem convertidos e/ou confirmem direitos de ações e certificados de depósitos de ações.
No comunicado assinado pelo diretor Financeiro e Relações com Investidores da Localiza, Maurício Teixeira, salienta que o pedido do registro como companhia aberta objetiva permitir à Fleet “acessar diversos instrumentos do mercado de capitais de renda fixa”. A Localiza Fleet é o braço do Grupo Localiza na gestão e manutenção de frotas para clientes corporativos. No final de agosto, tinha frota de 59.576 veículos.
O Grupo Localiza, maior locador de veículos da América do Sul é controlado pela família do secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, empresário Salim Mattar.
#SalimMattar #LocalizaRentaCar #LocalizaFleet #CVM #B3 #LocalizaFleet
O mundo todo negocia com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano) uma redução…
As vendas de veículos seminovos se consolidam como grande negócio para os resultados dos balanços…
O controverso presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, rifou o senador Rodrigo Pacheco, pré-candidato a…
Mudanças de gestores globais de ativos no capital social da Localiza (Localiza Renta a Car…
Embraer S.A. não leu a carta de voo do script do Partido dos Trabalhadores (PT).…
A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/MG) vive o risco de imediato colapso da governança…