Sede do Fórum Trabalhista, na Capital mineira, cujas instalações é alvo de reprovação pelos juízes - Crédito: Reprodução da TV Redes Sociais
Os juízes da Justiça do Trabalho decidiram dar um basta para o desconforto nas acomodações no prédio da Fórum Trabalhista de Belo Horizonte, no bairro Barro Preto. Não é de hoje que instalações da Justiça do Trabalho, na Capital, são alvo dessas críticas.
Com a tolerância no limite, portanto, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região – Amatra3, convocou os juízes associados para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na próxima quarta (15/02). Os associados presentes, portanto, seguirão a seguinte pauta:
“a) Declaração de inadequação das instalações do fórum trabalhista de belo horizonte; b) Caso aprovado o item anterior, declaração de incidência ao caso do § 1º, inciso v, do art. 3º da resolução cnj 354/2020; c) Deliberações consequentes”.
ALÉM DO FATO confirmou, nesta quarta (08/02) que está mantida a AGE, convocada pelo presidente da Amatra3, Jésser Gonçalves Pacheco.
Reclamações e explicações passadas
A última mudança de endereço do Fórum do Trabalho, em 2021, contudo, foi recheada de muita propaganda: geração de economia e conforto. Veja AQUI a reportagem do jornal Estado de Minas da época.
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg), em mesma ocasião entrou no assunto.
ARTIGO RELACIONADO:
A independência nas atividades entre os Três Poderes da República está clara na Constituição. "Art.…
A possível troca do partido Novo pelo PSD do senador Rodrigo Pacheco, antecipada nesta coluna,…
No dia 12 de agosto, Belo Horizonte uniu-se aos outros 578 municípios mineiros onde a…
A bagunça brasileira turbinada. Desta vez, pelo ministro Fábio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).…
A Associação Brasileira dos Municípios Mineradores abre, nesta quarta (20), o VI Encontro Nacional dos…
A Suzano S.A., maior produtor mundial de celulose, captará R$ 2 bilhões para financiar projetos…