Juízes do Trabalho condenam o Fórum: inadequado

  • por | publicado: 08/02/2023 - 13:05 | atualizado: 13/02/2023 - 14:46

Sede do Fórum Trabalhista, na Capital mineira, cujas instalações é alvo de reprovação pelos juízes - Crédito: Reprodução da TV Redes Sociais

Os juízes da Justiça do Trabalho decidiram dar um basta para o desconforto nas acomodações no prédio da Fórum Trabalhista de Belo Horizonte, no bairro Barro Preto. Não é de hoje que instalações da Justiça do Trabalho, na Capital, são alvo dessas críticas.

Com a tolerância no limite, portanto, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região – Amatra3, convocou os juízes associados para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na próxima quarta (15/02). Os associados presentes, portanto, seguirão a seguinte pauta:

“a) Declaração de inadequação das instalações do fórum trabalhista de belo horizonte; b) Caso aprovado o item anterior, declaração de incidência ao caso do § 1º, inciso v, do art. 3º da resolução cnj 354/2020; c) Deliberações consequentes”.

ALÉM DO FATO confirmou, nesta quarta (08/02) que está mantida a AGE, convocada pelo presidente da Amatra3, Jésser Gonçalves Pacheco.

Reclamações e explicações passadas

A última mudança de endereço do Fórum do Trabalho, em 2021, contudo, foi recheada de muita propaganda: geração de economia e conforto. Veja AQUI a reportagem do jornal Estado de Minas da época.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg), em mesma ocasião entrou no assunto.

ARTIGO RELACIONADO:

Onde há Defensoria Pública, há justiça e cidadania

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments