Anel da maçonaria em aço e banhado a ouro 18k masculino - Foto: Mercado Livre/Divulgação
Até o final do século XX, a maçonaria era vista, no Brasil, como uma instituição sólida no relacionamento com seus “irmãos”. Isso tanto no apoio político quanto financeiro. Mas, recentemente, sofreu uma baixa política de peso, a do médico e político Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do Governo Bolsonaro.
Todavia, restou outro nome forte nas esferas do Palácio do Planalto. Este, porém, a salvo das canetadas das contrariedades do presidente: o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Este, todavia, não contraria ao presidente.
Mas, tudo indica que, fora da política, a maçonaria brasileira foi impactada pela recessão mundial da pandemia Covid-19, surgida em meados de 2019 na China. Contudo, assumida pelo Governo da China somente em dezembro.
Além disso, das baixas na política, há sinal de que a maçonaria brasileira irá rever posições no mercado financeiro. Será, portanto, consequência da crise da Covid. E isto está muito claro na pauta da Assembleia Geral Ordinária (AGO) convocada pela SMI – Sociedade Maçônica de Investimentos S/A, para 05 de setembro, em Belo Horizonte. Assinada pelo diretor-presidente da AMI, Geraldo Magela de Oliveira, admite até mesmo a liquidação da empresa:
Apenas dois diretores comandam a SMI: presidente e financeiro. A empresa, com capital social de R$ 17.720.827,33, foi aberta em 13/10/2011. O Estatuto Social define assim o seu objeto:
Artigo 3º – A sociedade tem como objeto:
a) investimentos em empreendimentos e participação acionária em empresas e ou oportunidades negociais de interesses da sociedade;
b) a assunção, participação e administração de empreendimentos e empresas;
A eventual extinção da empresa é tratada no “Capítulo VII – Da Liquidação: Artigo 31 – A sociedade entrará em liquidação nos casos legais, competindo a Assembleia Geral estabelecer o modo da liquidação, nomear o liquidante e o Conselho Fiscal que devam funcionar durante o período da liquidação”.
Em mesmo endereço da SMI, em Belo Horizonte, consta a Ação Maçônica Internacional (AMI).
Reunião com empresários e políticos
Slogan de Bolsonaro
Racha com São Paulo
Potência Paulista
Empreendedores da maçonaria
Mistérios da maçonaria
Alguns aspectos chamam atenção na Assembleia Geral Ordinária (AGO) dos acionistas da holding Alpargatas S.A. realizada…
Quase todo dia, um nome se assanha para ser candidato a governador ou a presidente,…
O 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), um dos maiores prêmios em Minas Gerais, está…
Sem partido e sem equipe, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil se lançou, na…
O técnico do futebol europeu mega campeão Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chegará daqui a…
O Brasil continua pequeno, brasilzinho, no cenário internacional. Será que o Ministério das Relações Exteriores,…
Ver Comentários
A CAIXA DE PANDORA DA MAÇONARIA ABRIRA - SE AO GANHO ESPECULATIVO DA FINANÇA DESREGULADA E ESSE RECUO DEVA INDICAR SALTAR DO TREM BALA DA BANCA BASE DO ARCABOUÇO LIBERAL PERVERSO E CONCENTRADOR DE RENDA A APONTAR EXAUSTÃO ADIANTE E A PERSEGUIR UMA SOLUÇÃO NA SAÍDA D'UMA CRISE MAIS ESCANCARADA COM O INOPORTUNO E IMPREVISÍVEL ADVENTO DO PATÓGENO INVISÍVEL E MORTAL A DESEMBOCAR NA COVID 19....