O empresário mineiro Josué Christiano Gomes da Silva (Grupo Coteminas) assume neste sábado (01/01/2022) a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O novo comandante da maior federação das indústrias foi eleito em julho. O mandato vai até 31 de dezembro de 2025.
Josué, entretanto, terá de administrar um desafio no curtíssimo prazo, e, outro, no médio. Ele enfrentará, de cara, as segundas baterias dos acenos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o quer como vice na chapa à Presidência República, em outubro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Lula ainda quer Josué; Alckmin é sua 3ª via de luxo
Josué, no topo Fiesp, vale ouro e Lula não descola
Mas, se mantiver a recusa anterior, conforme vídeo gravado ano passado, virão as eleições da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em outubro de 2023. O controlador da Coteminas será, portanto, potencial candidato.
O filho de José Alencar Gomes da Silva, ex-vice de Lula por duas vezes, terá, então, dois calendários de peso pela frente já nos primeiros dois anos do mandato. Não é puxador de votos. Além disso, na Fiesp, foi eleito em chapa única da situação.
Paulo Skaf entregará a chave da sala principal da Fiesp após 17 anos consecutivos de mando. Nesse período, foi acusado de utilizar politicamente a federação. Skaf tentou por três vezes (2010, 2014 e 2018) virar governador de São Paulo. Mas, nunca entrou para o 2º turno.
O ex-dirigente da federação paulista virou apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Portanto, no momento, não está em boa companhia no cenário político.
A farmacêutica Cimed & Co. S.A. segue com política de “reforço de capital de giro”,…
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…