Ecopetrol opera no mercado brasileiro -Crédito: Governo da Colômbia
No embalo da renúncia de um dos vice-presidentes, a petroleira Ecopetrol S.A. promoveu um rearranjo na cúpula. A mexida teve origem, portanto, no pedido, nesta quarta (17/01), de saída do vice-presidente Corporativo de Talentos Humanos, Alejandro Arango.
O Governo de Bogotá aproveitou, então, e fez outras três alterações na estatal. Deslocou a gerente de Liderança e Desenvolvimento, Victoria Irene Sepúlveda, para o posto de Arango, que assumirá amanhã.
No dia 31, o vice-presidente Jurídico, Fernán Ignacio Bejarano, sairá da Ecopetrol. Este será substituído pelo gerente de Novos Negócios e Consultoria Jurídica Corporativa, Rodolfo Mario García Paredes.
E fechando a roda dos fatos na cúpula da Ecopetrol, o vice-presidente Comercial e Marketing, Pedro Manrique Gutiérrez, se aposentará na sexta (19/01). Para a sua cadeira, irá o gerente de Produtos e Petroquímicos, Felipe Trujillo López.
Mas, conforme comunicado da Ecopetrol à Bolsa de Valores de Nova York, essa dança de posições é temporária. O mercado foi avisa que os ocupantes das novas funções permanecem “até a data em que for realizada nova nomeação para o cargo”.
A Ecopetrol é a maior companhia da Colômbia e se posiciona entre as principais das Américas em energia integrada. Seus negócios envolvem todos os segmentos da cadeia de petróleo e gás. Entre os projetos de incentivos em P,D&I que mais recebem recursos um destaque é a área de transição energética.
As suas operações de exploração de O&G da estatal colombiana estão em mercados dos Estados Unidos, México e Brasil, por exemplo. Além disso, opera sistemas de transmissão de energia no Brasil, Bolívia, Chile e Peru.
Ainda no Chile explora concessões rodoviárias e em telecomunicações.
MATÉRIA RELACIONADA:
A Martin Lockheed realizará nova recompra de ações do capital. Desta vez, o Conselho de…
O futuro do senador Rodrigo Pacheco (PSD), se vai para o STF ou para a…
De olho na fatura do fundo partidário, os partidos políticos irão investir pra valer no…
A escassez de profissionais levou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais…
Defensor convicto do municipalismo, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de…
Todos cobram uma definição do senador Rodrigo Pacheco (PSD), se será ou não candidato a…