Nº 1 da Colômbia, estatal Ecopetrol faz mudanças

  • por | publicado: 17/01/2024 - 18:13

Ecopetrol mudará novamente. Imagem de detalhe da fachada da sede da empresa - Crédito: Governo da Colômbia

No embalo da renúncia de um dos vice-presidentes, a petroleira Ecopetrol S.A. promoveu um rearranjo na cúpula. A mexida teve origem, portanto, no pedido, nesta quarta (17/01), de saída do vice-presidente Corporativo de Talentos Humanos, Alejandro Arango.

O Governo de Bogotá aproveitou, então, e fez outras três alterações na estatal. Deslocou a gerente de Liderança e Desenvolvimento, Victoria Irene Sepúlveda, para o posto de Arango, que assumirá amanhã.

No dia 31, o vice-presidente Jurídico, Fernán Ignacio Bejarano, sairá da Ecopetrol. Este será substituído pelo gerente de Novos Negócios e Consultoria Jurídica Corporativa, Rodolfo Mario García Paredes.

E fechando a roda dos fatos na cúpula da Ecopetrol, o vice-presidente Comercial e Marketing, Pedro Manrique Gutiérrez, se aposentará na sexta (19/01). Para a sua cadeira, irá o gerente de Produtos e Petroquímicos, Felipe Trujillo López.

Novos vices não serão efetivados

Mas, conforme comunicado da Ecopetrol à Bolsa de Valores de Nova York, essa dança de posições é temporária. O mercado foi avisa que os ocupantes das novas funções permanecem “até a data em que for realizada nova nomeação para o cargo”.

Exploração O&G e transmissão no Brasil

A Ecopetrol é a maior companhia da Colômbia e se posiciona entre as principais das Américas em energia integrada. Seus negócios envolvem todos os segmentos da cadeia de petróleo e gás. Entre os projetos de incentivos em P,D&I que mais recebem recursos um destaque é a área de transição energética.

As suas operações de exploração de O&G da estatal colombiana estão em mercados dos Estados Unidos, México e Brasil, por exemplo. Além disso, opera sistemas de transmissão de energia no Brasil, Bolívia, Chile e Peru.

Ainda no Chile explora concessões rodoviárias e em telecomunicações.

MATÉRIA RELACIONADA:

Ecopetrol turbina offshore na divisa com Venezuela

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments