Imagem ilustrativa da fachada do laboratório Novo Nordisk, em Montes Claros (MG) - Reprodução: Material Institucional/Redes Sociais/Prefeitura MC
O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, com planta em Montes Claros (MG), desenvolverá e comercializará medicamento de ponta inibidor da obesidade. Será via licenciamento exclusivo de produto da biofarmacêutica Lexicon Pharmaceuticals, Inc., de Woodlands (Texas).
O negócio cria perspectiva de US$ 1 bilhão para o caixa da Lexicon. A notícia circulou, nesta sexta (28/03), a Nasdaq, de Nova York (EUA), bolsa de tecnologia.
O medicamento em pauta é o LX9851. As partes ainda concluirão etapas preparatórias até a efetiva entrega ao mercado no âmbito do acordo.
Novo Nordisk, fundado em 1923, é reconhecido como líder em medicamentos no tratamento de diabetes e gerenciamento de obesidade. Leia sobre o surgimento do laboratório em Montes Claros, a partir da compra da antiga fábrica de insulina Biobrás.
A Lexicon, fundada em 1995, é uma biofarmacêutica de elevado grau em pesquisas. O seu programa Genome5000™, com alvo genômicos, criou portfólio conclusões para funções de aproximadamente 5.000 genes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) visitará a fábrica mineira da Nordisk no próximo mês. A notícia é do jornal Estado de Minas.
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não surpreendeu. Impôs sigilo máximo e caixa-preta…
Pode ser um bom negócio para quem vive disso, mas um estado, ainda que se…
No saldo dos escândalos políticos e financeiros, novembro criou mais um calcanhar de aquiles para…
Antes de encontrar o candidato, ou candidata, a governador(a) de Minas para fortalecer seu palanque…
A Goldman Sachs & Co. LLC (Goldman Sachs Group) encolheu de modo significativo do capital…
O Governo Lula trata a política do país em patamares típicos de país susbesenvovido, tirando…