Imagem ilustrativa da fachada do laboratório Novo Nordisk, em Montes Claros (MG) - Reprodução: Material Institucional/Redes Sociais/Prefeitura MC
O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, com planta em Montes Claros (MG), desenvolverá e comercializará medicamento de ponta inibidor da obesidade. Será via licenciamento exclusivo de produto da biofarmacêutica Lexicon Pharmaceuticals, Inc., de Woodlands (Texas).
O negócio cria perspectiva de US$ 1 bilhão para o caixa da Lexicon. A notícia circulou, nesta sexta (28/03), a Nasdaq, de Nova York (EUA), bolsa de tecnologia.
O medicamento em pauta é o LX9851. As partes ainda concluirão etapas preparatórias até a efetiva entrega ao mercado no âmbito do acordo.
Novo Nordisk, fundado em 1923, é reconhecido como líder em medicamentos no tratamento de diabetes e gerenciamento de obesidade. Leia sobre o surgimento do laboratório em Montes Claros, a partir da compra da antiga fábrica de insulina Biobrás.
A Lexicon, fundada em 1995, é uma biofarmacêutica de elevado grau em pesquisas. O seu programa Genome5000™, com alvo genômicos, criou portfólio conclusões para funções de aproximadamente 5.000 genes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) visitará a fábrica mineira da Nordisk no próximo mês. A notícia é do jornal Estado de Minas.
Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…
A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…
A carteira de clientes brasileiros potencializa a meta da Wabtec Corporation, líder global em locomotivas…
Muita gente criticava o fato de Fuad Noman priorizar a campanha eleitoral em desfavor do…
O ano de 2024 foi “um importante marco para a história de reconstrução da Americanas”.…