Em tese, o Brasil teria bem mais a oferecer que o vizinho Paraguai na atração de investimento de fábrica de ônibus elétrico de Taiwan. No entanto, até aqui, todos os arranjos indicam que o projeto da Master Transportation Bus Manufacturing Ltd irá mesmo para Ciudad del Este.
O site especializado em Diário do Transporte informou neste sábado (09/03) que as tratativas da Master e o Governo do Paraguai “tiveram novos avanços”. A primeira rodada entre as partes foi em 24 de fevereiro.
O projeto apresentado pela fabricante asiática estipulou investimentos de US$ 30 milhões, ou seja, R$ 149,46 milhões pelo câmbio de sexta (08/03, Banco Central, R$ 4,982).
A planta da Master teria foco principal os mercados do Brasil e Argentina, mas com negócios para toda América do Sul.
A cidade paraguaia fica junto às fronteiras com Brasil e Argentina. Atenderia, portanto, ao objetivo principal de negócios da montadora taiwanesa. Em termos de empregos, a previsão é de geração entre 2 mil e 2,5 mil ocupações diretas.
Em 2022, entre modelos elétricos e diesel, a Master informou a produção de mais de 6 mil unidades na fábrica de Taiwan.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Em três anos, Prefeitura de São Paulo cumpre 12% da meta de substituição da frota
Abrati (donos de ônibus) teria recuado em festejo a ministro
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…