Clientes do Mercantil estão sem poder sacar nos terminais, e cartões de débito não completam operação - Crédito: Reprodução da Logo
Os correntistas e pensionistas que recebem proventos pelo Banco Mercantil do Brasil estão em apuros neste sábado (24/06). Na praça de Belo Horizonte, o “sistema” apresenta pane desde cedo para saques em terminais. Para piorar a situação, o sistema não completa operações com os cartões de débito.
ALÉM DO FATO foi alertado por um pensionista que tem conta no Mercantil. Esse cliente percorreu, pela manhã, terminais eletrônicos do banco pelo Centro e Zona Sul. “Dava dó ver os velhinhos, no Mercado Central, desesperados sem poder pagar as compras”, relatou.
Este site entrou em vários links do Banco Mercantil. Os mais populares estão fora do ar, acusando a mensagem “contingência”. Entre eles o meumercantil.com.br (direcionado ao público dos aposentados), bancomercantil.com.br e para “Conta corrente – Banco Mercantil”. Seguiam assim até 17h41.
“Poxa! Estamos com uma instabilidade no momento. Nossa equipe está trabalhando na correção e em breve tudo será normalizado!”, essa era resposta na chamada de voz do WhatsApp, às 15h52.
A Assessoria de Imprensa do Mercantil, procurada às 16h52, não tinha, no momento, informação a respeito. O banco foi consultado sobre: se o problema teve origem em invasão de hackers, ocorreu em todo o país e a que horas começou. Quando vier a resposta, este post será atualizado.
Às 17h53, por WhatsApp, a assessoria revelou a origem do problema, que afetou terminais eletrônicos em todo país. Leia:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Ao pedir vistas no caso Antônio Palocci (PT-SP), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribuna…
Os atos do novo prefeito de BH, Álvaro Damião (União), que foi empossado, nesta quinta…
A Cemig Distribuição S.A. fará captação de R$ 1,5 bilhão. Operação será via emissão de…
Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…
A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…
Ver Comentários
Sou cliente do Mercantil e vivi essa situação constrangedora. Vi pessoas chegando desesperadas nas agências que estive. Fizeram as compras e na hora de pagarem no débito não passavam. Recorreram aos caixas eletrônicos, mas em vão.
Isso é um absurdo. Imagine no posto de gasolina quando vc só tem o débito ou crédito como forma de pagamento e depois do abastecimento e não consegue pagar?
Infelizmente aqui tudo vale e ninguém é responsabilizado. Ta mais que provado que não podemos confiar em ninguém.