Pane no sistema do Banco Mercantil

  • por | publicado: 24/06/2023 - 17:45 | atualizado: 07/07/2023 - 15:59

Clientes do Mercantil estão sem poder sacar nos terminais, e cartões de débito não completam operação - Crédito: Reprodução da Logo

Problema com “servidores” do Banco Mercantil foi em todo país. Texto atualizado às 18h10

Os correntistas e pensionistas que recebem proventos pelo Banco Mercantil do Brasil estão em apuros neste sábado (24/06). Na praça de Belo Horizonte, o “sistema” apresenta pane desde cedo para saques em terminais. Para piorar a situação, o sistema não completa operações com os cartões de débito.

ALÉM DO FATO foi alertado por um pensionista que tem conta no Mercantil. Esse cliente percorreu, pela manhã, terminais eletrônicos do banco pelo Centro e Zona Sul. “Dava dó ver os velhinhos, no Mercado Central, desesperados sem poder pagar as compras”, relatou.

Este site entrou em vários links do Banco Mercantil. Os mais populares estão fora do ar, acusando a mensagem “contingência”. Entre eles o meumercantil.com.br (direcionado ao público dos aposentados), bancomercantil.com.br e para “Conta corrente – Banco Mercantil”. Seguiam assim até 17h41.

“Poxa! Estamos com uma instabilidade no momento. Nossa equipe está trabalhando na correção e em breve tudo será normalizado!”, essa era resposta na chamada de voz do WhatsApp, às 15h52.

Esperando resposta do Banco Mercantil

A Assessoria de Imprensa do Mercantil, procurada às 16h52, não tinha, no momento, informação a respeito. O banco foi consultado sobre: se o problema teve origem em invasão de hackers, ocorreu em todo o país e a que horas começou. Quando vier a resposta, este post será atualizado.

Às 17h53, por WhatsApp, a assessoria revelou a origem do problema, que afetou terminais eletrônicos em todo país. Leia:

Banco aponta problemas técnicos. acrescentou que terminais em todo o país foram afetado. Crédito: Reprodução de Resposta ao ALÉM DO FATO

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Mercantil faz primeira mexida pós-parceria com Inter

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Giovani de Oliveira

Sou cliente do Mercantil e vivi essa situação constrangedora. Vi pessoas chegando desesperadas nas agências que estive. Fizeram as compras e na hora de pagarem no débito não passavam. Recorreram aos caixas eletrônicos, mas em vão.

Luis

Isso é um absurdo. Imagine no posto de gasolina quando vc só tem o débito ou crédito como forma de pagamento e depois do abastecimento e não consegue pagar?
Infelizmente aqui tudo vale e ninguém é responsabilizado. Ta mais que provado que não podemos confiar em ninguém.