A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), de Resende (RJ), reativará o 2º turno para poder atender contrato da locadora de veículos pesado Vamos (Grupo JSL). A empresa encomendou 1.350 caminhões VW de 20 modelos diferentes.
Em entrevista, na segunda (17/08), o presidente da VWCO, Roberto Cortes, destacou a encomenda como recorde na história da empresa no Brasil. O contrato deverá ser cumprido até o final do ano.
Com 14 mil veículos, a Vamos (Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos S.A.) empreenderá, portanto, crescimento de 10% na frota. A locadora surgiu da reorganização, anunciada em 21 de julho, no Grupo JSL. A JSL tem ações do capital listadas na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).
Tanto a Vamos quanto a JSL passam, portanto, a ser controladas integrais (100% do capital) pela holding Simpar S.A. Até então, a Simpar era maior acionista da JSL. Desde 2012, JSL lidera no transporte rodoviário de cargas do país. A empresa também atua na locação de automóveis e no transporte rodoviário regular de passageiros e corporativo.
Com a segregação, a JSL pretende que cada sociedade do grupo se posicione, de forma estratégica, melhor no mercado. As empresas terão, portanto, administrações e orçamentos próprios.
A reorganização, contudo, não altera o controle do Grupo JSL, detido pelo empresário Fernando Antônio Simões e família (irmãos). Eles detêm 100% da Simpar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…