VW Caminhões assina contrato recorde e reativa 2º turno

  • por | publicado: 19/08/2020 - 05:41

Montadora VW Caminhões e Ônibus, de Resende (RJ), terá de reativar 2º turno para atender encomenda do Grupo JSL - Foto: VWCO/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), de Resende (RJ), reativará o 2º turno para poder atender contrato da locadora de veículos pesado Vamos (Grupo JSL). A empresa encomendou 1.350 caminhões VW de 20 modelos diferentes.

Em entrevista, na segunda (17/08), o presidente da VWCO, Roberto Cortes, destacou a encomenda como recorde na história da empresa no Brasil. O contrato deverá ser cumprido até o final do ano.

Com 14 mil veículos, a Vamos (Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos S.A.) empreenderá, portanto, crescimento de 10% na frota. A locadora surgiu da reorganização, anunciada em 21 de julho, no Grupo JSL. A JSL tem ações do capital listadas na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).   

VW atenderá à reorganização da JSL

A locadora Vamos (Grupo JSL), crescerá 10% a sua frota com os novos 1.350 caminhões VW – Foto: JSL Divulgação

Tanto a Vamos quanto a JSL passam, portanto, a ser controladas integrais (100% do capital) pela holding Simpar S.A. Até então, a Simpar era maior acionista da JSL. Desde 2012, JSL lidera no transporte rodoviário de cargas do país. A empresa também atua na locação de automóveis e no transporte rodoviário regular de passageiros e corporativo.

Com a segregação, a JSL pretende que cada sociedade do grupo se posicione, de forma estratégica, melhor no mercado. As empresas terão, portanto, administrações e orçamentos próprios.

A reorganização, contudo, não altera o controle do Grupo JSL, detido pelo empresário Fernando Antônio Simões e família (irmãos). Eles detêm 100% da Simpar.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.