Eleições

Entrevista de Lula supera soma de interações de Bolsonaro e Ciro nas redes

A entrevista do ex-presidente Lula (PL) no Jornal Nacional, da TV Globo, teve, nesta quinta (25), obteve a melhor média de alcance de postagens. Pesquisa do instituto mineiro Quaest revelou que, na média, 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição. A repercussão superou a soma da de Jair Bolsonaro (PL), que teve 9 milhões de média, com a de Ciro Gomes (PDT), 2 milhões.

Os três momentos em que Lula foi melhor foram: (1) quando defendeu as medidas anti-corrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um, (2) quando defendeu a aliança com Alckmin e (3) quando defendeu que política não é lugar de ódio.

Os três momentos em que Lula se saiu pior foram: (1) quando não respondeu sobre a lista tríplice do MP, (2) quando atacou Bolsonaro e o chamou de Bobo da Corte e (3) quando disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados.

Confira os melhores momentos de Lula na entrevista, fonte Quaest

Avaliação de desempenho

Na média, Lula obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas considerando todo o período da entrevista. Foi pior que Ciro (54%) e melhor que Bolsonaro (35%).

Lula concede entrevista ao Jornal Nacional, fonte reprodução

As palavras mais citadas pelas pessoas que comentaram a entrevista foram ‘bobo da corte’, ‘orçamento secreto’ e ‘combate ‘à corrupção’. Os dados foram feitos em tempo real durante monitoramento pela Quaest da entrevista de Lula no JN.

Audiência

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, a entrevista de Lula alcançou audiência de 30 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 205.755 telespectadores. Os dados são do Instituto Kantar Ibope Media.

A conversa partiu de uma audiência de 27 pontos e saltou para 29 pontos e atingiu o pico de 34 pontos. Do total de aparelhos ligados, 67% estavam sintonizados na Globo.

Já sabatina de Bolsonaro começou com uma audiência menor, de 25,4 pontos, mas saltou em seguida para 29,8 pontos. Depois passou a 30,8, e atingiu o pico de 34,2 pontos no fim do programa.

Os candidatos devem se encontrar também no domingo (28), no debate do pool que reúne TV Bandeirantes, Folha, UOL e TV Cultura. A expectativa é que a audiência seja semelhante, ou até maior, somando-se a ampliação da transmissão no mundo digital.

LEIA MAIS: Entrevista de Bolsonaro teve avaliação negativa de 65%, aponta pesquisa

Orion Teixeira

Posts Relacionados

Lula soltou seus “aloprados”; Itaú BBA

Lula ainda estava fora do país. Levou a pesquisa de desaprovação da Quaest e as…

3 dias atrás

Samba do IOF doido

Depois de repetir mais uma etapa da missão internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de…

5 dias atrás

“Temos um problema em Minas”, diz Lula sobre Pacheco

Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…

5 dias atrás

Menos arábica, mais conilon

Com geadas ainda pouco impactantes (na média histórica) em áreas cafeeiras, o café vai bombando…

6 dias atrás

Sabesp mantém meta dos R$ 260 bi

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue com plano de metas da…

1 semana atrás

Alinhamento de Lula tirou contrato da Embraer

A política do Governo Lula, marcada por instabilidade fiscal (destaque para novela do IOF e…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!