Palavras mais repetidas nas redes durante a entrevista, fonte Quaest
A entrevista do ex-presidente Lula (PL) no Jornal Nacional, da TV Globo, teve, nesta quinta (25), obteve a melhor média de alcance de postagens. Pesquisa do instituto mineiro Quaest revelou que, na média, 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição. A repercussão superou a soma da de Jair Bolsonaro (PL), que teve 9 milhões de média, com a de Ciro Gomes (PDT), 2 milhões.
Os três momentos em que Lula foi melhor foram: (1) quando defendeu as medidas anti-corrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um, (2) quando defendeu a aliança com Alckmin e (3) quando defendeu que política não é lugar de ódio.
Os três momentos em que Lula se saiu pior foram: (1) quando não respondeu sobre a lista tríplice do MP, (2) quando atacou Bolsonaro e o chamou de Bobo da Corte e (3) quando disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados.
Na média, Lula obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas considerando todo o período da entrevista. Foi pior que Ciro (54%) e melhor que Bolsonaro (35%).
As palavras mais citadas pelas pessoas que comentaram a entrevista foram ‘bobo da corte’, ‘orçamento secreto’ e ‘combate ‘à corrupção’. Os dados foram feitos em tempo real durante monitoramento pela Quaest da entrevista de Lula no JN.
Segundo a jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, a entrevista de Lula alcançou audiência de 30 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 205.755 telespectadores. Os dados são do Instituto Kantar Ibope Media.
A conversa partiu de uma audiência de 27 pontos e saltou para 29 pontos e atingiu o pico de 34 pontos. Do total de aparelhos ligados, 67% estavam sintonizados na Globo.
Já sabatina de Bolsonaro começou com uma audiência menor, de 25,4 pontos, mas saltou em seguida para 29,8 pontos. Depois passou a 30,8, e atingiu o pico de 34,2 pontos no fim do programa.
Os candidatos devem se encontrar também no domingo (28), no debate do pool que reúne TV Bandeirantes, Folha, UOL e TV Cultura. A expectativa é que a audiência seja semelhante, ou até maior, somando-se a ampliação da transmissão no mundo digital.
LEIA MAIS: Entrevista de Bolsonaro teve avaliação negativa de 65%, aponta pesquisa
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Após as declarações desconectadas da realidade e até do bom senso, o governador Zema (Novo)…
A holding Energisa S.A., dos segmentos de distribuição e geração, captará R$ 3,910 bilhões para recompra (aquisição…
Em encontro inédito, nessa quarta (27), em BH, o superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans,…