Judiciário

Com apoio do presidente do TJMG, José Arthur Filho registra candidatura

No último dia de inscrições, o desembargador José Arthur Filho registrou candidatura a presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para o biênio 2022/2024. Atual superintendente administrativo do Tribunal, José Arthur é tido como bom gestor, quando integrou a Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças (2017/2018).

Presidiu também o Grupo de Trabalho que promoveu estudos e elaborou proposta de revisão dos contratos afetos à Superintendência de Informática. Foram economizados R$118.056.004,80 em renegociações na compra de equipamentos e serviços de informática e na readequação de aluguéis de imóveis até dezembro de 2017.

Na gestão do presidente Nelson Missias (2018/2020), foi superintendente de Planejamento Administrativo e Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio. Esteve à frente dos trabalhos da iniciativa pioneira para a elaboração do Programa de Integridade, referência entre os Tribunais de Justiça do Brasil, no “tocante à criação de boas práticas de governança e valorização da ética e da integridade”.

Projetos novos

Na atual gestão, do presidente Gilson Soares Lemes, foi nomeado superintendente adjunto da Superintendência Administrativa do Tribunal em julho 2020. Gerencia projetos como a virtualização de processos, que é um dos pilares do Programa Justiça Eficiente – Projef. Por meio da digitalização, a meta é alcançar todo o acervo de processos físicos do TJMG, que passarão a tramitar com mais agilidade e comodidade para as partes, advogados e secretarias.

Prestigiaram o ato de inscrição, além do presidente Gilson Soares Lemes, o ex-presidente e desembargador Geraldo Augusto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas, desembargador Marcos Lincoln, e cerca de 40 desembargadores da ativa.

As eleições acontecem no dia 29 abril. A posse dos eleitos e início do mandato será no dia 1º de julho. Além dele, já se inscreveu a desembargadora Mariangela Meyer Pires Faleiro, a primeira mulher na história do Tribunal a disputar o cargo. Há informações que o desembargador José Afrânio Vilela também pretende registrar sua chapa.

LEIA MAIS: Com forte apoio, Mariangela Meyer registra candidatura no TJMG

Orion Teixeira

Posts Relacionados

Grêmio ataca pouco caso da CBF para o tamanho da tragédia

O Grêmio, de Porto Alegre (RS), criticou a inarredável postura de insensibilidade da Confederação Brasileira…

10 horas atrás

Ministro do STF e Haddad passam pito em Zema pela dívida

Pela 2ª vez consecutiva, o ministro Nunes Marques (STF) passou um pito no governador Zema…

12 horas atrás

Despreparado, Governo Lula recebe ONG Cadena

O Brasil recebe ajuda da ONG internacional Cadena, especializada em ações em áreas de tragédias.…

14 horas atrás

CBF terceiriza solidariedade ao povo do RS

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se acovarda ao não assumir a responsabilidade de paralisar o…

2 dias atrás

Gol da insensibilidade no país no futebol

Os clubes do Rio Grande do Sul estão desobrigados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

4 dias atrás

Governo Lula não tem inteligência para tragédias

O país padece da falta de decisão com inteligência no Governo Lula diante desta catástrofe…

4 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!