Minas Gerais está pela 3ª vez consecutiva representada na diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o triênio 2024-2027. O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, tomou posse como 1º vice-presidente da entidade.
A posse aconteceu em solenidade na sede da CNM, em Brasília, na segunda (20), com a presença de presidentes de associações estaduais e prefeitos de todo o país. Eleito em março, o grupo assume a missão de conduzir a CNM pelo triênio 2024-2027, sob a presidência de Paulo Ziulkoski.
“Minas está de parabéns, estarmos representados na diretoria da CNM mostra a força e a importância do municipalismo mineiro em toda a pauta nacional. Ter um mineiro na vice-presidência de uma entidade tão importante como a CNM pela terceira gestão consecutiva demonstra o respeito que a AMM adquiriu em nível nacional”, reconheceu o presidente da AMM.
Além da vice-presidência da entidade, Minas Gerais também está representada em outras áreas da nova gestão. Outros dois prefeitos foram empossados como integrantes da nova diretoria. O prefeito de Chácara, Bilim Oliveira, é o representante titular da Região Sudeste; e o prefeito de São Lourenço, Walter José Lessa, como suplente do conselho fiscal da CNM.
Nessa terça (21), aconteceu a abertura oficial da Marcha dos Prefeitos a Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), que sedia o evento. A delegação mineira veio em grande número, com mais de 1.300 inscritos.
(*) Com informações da CNM
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…