Municípios podem ter recursos extras até o dia 31, foto site AMM
Termina à meia-noite desta terça (29), o prazo para que municípios renunciem a ações judiciais com o objetivo de receber recursos da Lei Kandir. Como se sabe, essa lei desonerou produtos de exportação do ICMS. “Aqueles que não assinarem, ficarão sem o recurso até o prazo final da compensação firmada pelo acordo, inclusive da parte dos leilões do pré-sal”. A informação é da assessora técnica do departamento de Economia da Associação Mineira de Municípios (AMM), Angélica Ferreti. Ela participou de live sobre o tema com técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), nessa segunda-feira (28).
Caso seja publicada Lei Complementar a tempo, os municípios poderão receber os recursos ainda neste ano. De acordo com a Secretaria, os municípios que assinarem a declaração até meia-noite desta terça (29 de dezembro) receberão o repasse no dia 30 com crédito nas contas no dia 31. Já aqueles que declararem após a meia-noite do dia 29, considerando-se o prazo de dez dias úteis da publicação da Lei, receberão o recurso em janeiro de 2021.
“O objetivo deste comunicado é que os signatários ou seus delegatários fiquem de sobreaviso, pois, dependendo da data de publicação da lei, a janela para assinatura da declaração para recebimento do repasse em 2020 poderá ser de um ou dois dias”, alertou o Tesouro Nacional no comunicado.
LEIA MAIS: Fim da Lei Kandir será votado neste ano, diz presidente do Senado
Alguns aspectos chamam atenção na Assembleia Geral Ordinária (AGO) dos acionistas da holding Alpargatas S.A. realizada…
Quase todo dia, um nome se assanha para ser candidato a governador ou a presidente,…
O 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), um dos maiores prêmios em Minas Gerais, está…
Sem partido e sem equipe, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil se lançou, na…
O técnico do futebol europeu mega campeão Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chegará daqui a…
O Brasil continua pequeno, brasilzinho, no cenário internacional. Será que o Ministério das Relações Exteriores,…