Municípios podem ter recursos extras até o dia 31, foto site AMM
Termina à meia-noite desta terça (29), o prazo para que municípios renunciem a ações judiciais com o objetivo de receber recursos da Lei Kandir. Como se sabe, essa lei desonerou produtos de exportação do ICMS. “Aqueles que não assinarem, ficarão sem o recurso até o prazo final da compensação firmada pelo acordo, inclusive da parte dos leilões do pré-sal”. A informação é da assessora técnica do departamento de Economia da Associação Mineira de Municípios (AMM), Angélica Ferreti. Ela participou de live sobre o tema com técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), nessa segunda-feira (28).
Caso seja publicada Lei Complementar a tempo, os municípios poderão receber os recursos ainda neste ano. De acordo com a Secretaria, os municípios que assinarem a declaração até meia-noite desta terça (29 de dezembro) receberão o repasse no dia 30 com crédito nas contas no dia 31. Já aqueles que declararem após a meia-noite do dia 29, considerando-se o prazo de dez dias úteis da publicação da Lei, receberão o recurso em janeiro de 2021.
“O objetivo deste comunicado é que os signatários ou seus delegatários fiquem de sobreaviso, pois, dependendo da data de publicação da lei, a janela para assinatura da declaração para recebimento do repasse em 2020 poderá ser de um ou dois dias”, alertou o Tesouro Nacional no comunicado.
LEIA MAIS: Fim da Lei Kandir será votado neste ano, diz presidente do Senado
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Após as declarações desconectadas da realidade e até do bom senso, o governador Zema (Novo)…
A holding Energisa S.A., dos segmentos de distribuição e geração, captará R$ 3,910 bilhões para recompra (aquisição…
Em encontro inédito, nessa quarta (27), em BH, o superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans,…