Acaba hoje prazo para município trocar ação judicial por recursos da Lei Kandir Acaba hoje prazo para município trocar ação judicial por recursos da Lei Kandir

Acaba hoje prazo para município trocar ação judicial por recursos da Lei Kandir

Municípios podem ter recursos extras até o dia 31, foto site AMM

Termina à meia-noite desta terça (29), o prazo para que municípios renunciem a ações judiciais com o objetivo de receber recursos da Lei Kandir. Como se sabe, essa lei desonerou produtos de exportação do ICMS. “Aqueles que não assinarem, ficarão sem o recurso até o prazo final da compensação firmada pelo acordo, inclusive da parte dos leilões do pré-sal”. A informação é da assessora técnica do departamento de Economia da Associação Mineira de Municípios (AMM), Angélica Ferreti. Ela participou de live sobre o tema com técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), nessa segunda-feira (28).

Recursos podem ser pagos no dia 31

Caso seja publicada Lei Complementar a tempo, os municípios poderão receber os recursos ainda neste ano. De acordo com a Secretaria, os municípios que assinarem a declaração até meia-noite desta terça (29 de dezembro) receberão o repasse no dia 30 com crédito nas contas no dia 31. Já aqueles que declararem após a meia-noite do dia 29, considerando-se o prazo de dez dias úteis da publicação da Lei, receberão o recurso em janeiro de 2021.

“O objetivo deste comunicado é que os signatários ou seus delegatários fiquem de sobreaviso, pois, dependendo da data de publicação da lei, a janela para assinatura da declaração para recebimento do repasse em 2020 poderá ser de um ou dois dias”, alertou o Tesouro Nacional no comunicado.

LEIA MAIS: Fim da Lei Kandir será votado neste ano, diz presidente do Senado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments