André Quintão pode ser o petista escolhido para ser o vice de Kalil, foto William Dias/ALMG
Um deputado estadual quer tornar a vacina obrigatória para curar, além da Covid-19, a insensatez de Bolsonaro e o silêncio de Zema. Após criticar, sem contrapontos, os arroubos do presidente, na Assembleia, o deputado André Quintão (PT) apresentou projeto que torna obrigatória a vacina em Minas. “Se o Governo federal não quiser adquirir a vacina, que repasse os recursos para os Estados comprarem”, disse ele, na quinta (22), quando tomou a iniciativa.
Por conta da eventual origem da vacina Coronavac, Bolsonaro adiantou, na quarta (20), que o governo não a compraria. A vacina é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Para Bolsonaro, os chineses são comunistas e inimigos de seu amigo Tio Sam.
E mais, o laboratório chinês fez parceria com o instituto paulista, com as bençãos do rival político dele, o governador João Doria Jr. (PSDB). Por conta dessa equivocada visão política, o presidente do Brasil quer afetar a saúde dos brasileiros.
Para André Quintão, além de insensata, a postura de Bolsonaro é “absurda”, pois atenta contra a vida humana e contra a ciência. O deputado também julgou estranho o silêncio de Romeu Zema (Novo) diante das declarações do presidente. E lembrou que governadores de outros estados do Brasil manifestaram sua desaprovação ao anúncio de Bolsonaro.
“Estranha muito o silêncio do governador depois do pronunciamento do presidente Bolsonaro contra a ciência, a saúde e contra a vida humana. Onde está a voz de Minas?”, questionou ele.
Em seu projeto, Quintão inclui a vacina contra Covid-19 no calendário estadual de imunizações. O objetivo é que, independentemente das “atrocidades” do presidente, Minas tenha como meta a vacinação universal quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovar. Caso o Governo federal não a disponibilize por ser chinesa, como o presidente declarou, o Estado terá que se mobilizar para garantir os recursos e logística necessários.
O deputado destacou que o que mais as pessoas esperam hoje é o desenvolvimento, a comprovação científica e o acesso à vacina, para que se sintam mais protegidas. “E para que a economia possa ser retomada em sua plenitude e as redes de educação voltem a ter o funcionamento normal”, afirmou Quintão.
LEIA MAIS: As duas crises que afetam o Brasil: coronavírus e presidente Jair Bolsonaro
Uma semana após aparecer um comprador interessado, a Copasa sai do campo da federalização e…
Até o dia 12 de setembro, a sede do Crea-MG terá um posto temporário de…
O Banco Master é um vespeiro. E representa riscos que extrapolam ambiente dos negócios do…
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Ver Comentários
Não sou obrigado a tomar vacina chinesa coisa nenhuma, ainda mas vindo desses PeTralhas que só querem aparecer!!!
Sugiro que a vacina chinesa caso seja obrigatória, que comece aplicando no "Quintão" desse deputado!!
Qual a vacina? PTralha idiota e querendo aparecer.
Que texto lixo... Foi o estagiário né? A vachina não tem comprovação científica, não foi aprovada pela ANVISA e não está autorizada pelo MS.... Quando tiver comprovação ela será adquirida o que não pode é obrigar a tomar, quem toma estará imunizado e pronto! PTista sempre querendo impor as coisas.... Deve ser doença! de caráter...
Ué, se a vacina tiver a certificação da ANVISA, tomo. Qual problema?! Tomo a da gripe, tomei a da febre amarela.
baa-baa-caa...
Cadê a comprovação científica? Se fosse tão boa a China aplicava nos chineses.
Mais um idiota TOTALITÁRIO.
Era só o que faltava, Bolsonarista argumentando usando a ciência agora,
hipocrisia do caralho isso viu, os caras passam a pandemia toda
defendendo a Hidroxicloroquina que não tem uma pesquisa relevante com
credibilidade confirmando eficácia, mas agora querem usar a ciência pra
vacina? Será que leram os protocolos e os artigos sobre desenvolvimento
das vacinas pelo menos?
Se querem reclamar ou falar mal da China e da vacina chinesa, que pelo menos reclamem sem usarem celulares, televisões e computadores produzidos na China.
Isso seria ideal mas há décadas que o governo insiste em não taxar produtos da China, como resultado já perdemos boa parte da indústria têxtil, da eletrônica e praticamente toda indústria de aço para eles(e muitas outras).