O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, acabou sendo o centro das atenções hoje à tarde na Assembleia Legislativa. Foto - Senado Federal/Divulgação
O jornalista norte-americano Glenn Greenwald foi o centro das atenções hoje à tarde na ária da Assembleia Legislativa. A Comissão de Segurança da Casa aprovou uma moção de repúdio contra o jornalista. Ontem, a Comissão de Direitos Humanos havia aprovado um voto de congratulações a Glenn.
No plenário, os deputados Bartô (Novo) e Coronel Sandro (PSL), defensores da Lava Jato, entraram com um requerimento solicitando que fosse derrubada a homenagem a Glenn aprovada na Comissão de Direitos Humanos.
Os autores do requerimento querem que o Plenário avalize ou não a homenagem, o que só será decidido a partir de agosto. Amanhã a Assembleia entra em recesso.
Um dos fundadores do site The Intercept Brasil, n Glenn é responsável pela divulgação de mensagens privadas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, quando era juiz federal, e membros da Operação Lava Jato, em especial do seu coordenador, o promotor Deltan Dallagnol.
As mensagens expõem o esforço da força-tarefa em condenar políticos, especialmente o ex-presidente petista Lula da Silva.
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Após as declarações desconectadas da realidade e até do bom senso, o governador Zema (Novo)…
A holding Energisa S.A., dos segmentos de distribuição e geração, captará R$ 3,910 bilhões para recompra (aquisição…
Em encontro inédito, nessa quarta (27), em BH, o superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans,…
Ver Comentários
Direitos Humanos??? Surpresa nenhuma. Turma de irresponsáveis que luta contra o Brasil!!!
Direitos Humanos??? Surpresa nenhuma. Turma de irresponsáveis que luta contra o Brasil!!!