Política

Ministro compara desconfiança de militares com urnas a ETs

Um dia após o representante das Forças Armadas no governo, o ministro da Defesa, general Paulo Nogueira, apresentar relatório sobre as urnas eletrônicas, pegou fogo no parquinho. O general isentou, no relatório, o processo eleitoral de fraudes ou falhas graves, enterrando o discurso golpista de Bolsonaro. O atual presidente pressionou os generais para que deixassem uma brecha para sustentar seu discurso junto a seus seguidores.

Bolsonaro queria um texto mais contundente no relatório, mas conseguiu só que o Ministério da Defesa divulgasse nota com um malabarismo retórico para alimentar bolsonaristas de ruas.

Numa posição humilhante para os militares, que, repita-se são bons naquilo que foram treinadas, que é defender o país de ameaças externas. Ao contrário do relatório, disseram na nota que a ausência de fraude não implica a inexistência. É lamentável que se prestaram a isso.

Sistema foi auditado pelo TCU

Em Nova York, onde participa de seminário, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, minimizou a afirmação de que não seria possível descartar a possibilidade de haver problemas. “Pode haver vida extraterrestre? Pode”, brincou, reafirmando que o sistema é seguro e lembrando que o Tribunal de Contas da União auditou 4.100 urnas e os militares, 360. Veja vídeo abaixo

Tudo somado, é como dizer: ‘cuidado cidadão, ao atravessar a rua, você pode ser atropelado’. Todo os sistemas sofrem alguma tentativa de ataques e invasões, como o das urnas eletrônicas, das contas bancárias, do INSS, entre outros. Tentam, mas no caso das urnas, falharam aqueles que as atacaram eletrônica e ideologicamente.

Teoria da conspiração

Com a chegada de um governo democrático em Brasília, os militares não serão mais usados e humilhados e deverão ocupar o lugar de honra deles. Ou seja, cumprir a Constituição e fazer a defesa do país contra eventual inimigo externo, porque inimigo interno faz parte da teoria da conspiração que alimenta só o bolsonarismo.

Orion Teixeira

Posts Relacionados

Lockheed recompra mais US$ 2 bi em ações

A Martin Lockheed realizará nova recompra de ações do capital. Desta vez, o Conselho de…

14 horas atrás

Futuro de Pacheco está nas mãos de Lula e de Alcolumbre

O futuro do senador Rodrigo Pacheco (PSD), se vai para o STF ou para a…

18 horas atrás

AMM: partidos só querem aumentar o caixa nas eleições

De olho na fatura do fundo partidário, os partidos políticos irão investir pra valer no…

5 dias atrás

Falta de engenheiros deixa em alerta o futuro da atividade

A escassez de profissionais levou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais…

6 dias atrás

AMM: 70% dos impostos são “sequestrados” por Brasília

Defensor convicto do municipalismo, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de…

7 dias atrás

Lula e Tarcísio travam sucessão em Minas

Todos cobram uma definição do senador Rodrigo Pacheco (PSD), se será ou não candidato a…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!